Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rotary atualiza sobre erradicação da poliomielite

Nos últimos 20 anos o Rotary tem feito um tremendo esforço para alcançar seu objetivo de erradicar a poliomielite, e o número de casos foi reduzido a menos de 2000 em 2008.
Líderes políticos como o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, tem apoiado a campanha e organizações e entidades como Google e Fundação Bill & Melinda Gates destinaram recursos financeiros significativos ao esforço.
Alguns destaques de sucesso nos países endêmicos:
Afeganistão: O desafio principal à erradicação da poliomielite no país permanece às questões de segurança que limitam o acesso às crianças em áreas de risco elevado do país. Durante as atividades mais recentes de imunização da poliomielite, uma campanha de âmbito nacional foi conduzida para promover o dia internacional da paz, 20 de setembro de 2009, e os colaboradores nesta campanha vacinaram mais de 880.000 crianças, o número mais elevado já registrado. A Fundação Rotária está ajudando, financiando abrigos provisórios na fronteira entre Afeganistão e Paquistão para fornecer um ambiente seguro onde os voluntários possam aplicar as vacinas
eficazmente e conduzir a imunização.
Paquistão: O presidente da Comissão Internacional da Pólio Plus, Robert Scott, viajou ao Paquistão em agosto 2009 para apresentar a campanha do Rotary de Erradicação da Pólio ao presidente Asif Zardari, que afirmou recentemente seu compromisso à causa da erradicação da poliomielite.
Índia: O número de casos da poliomielite na Índia está baixo. O governo da Índia recentemente renovou o compromisso de excluir a doença do país, prometendo 650 milhões de dólares no financiamento doméstico à causa durante os próximos três anos.
Nigéria: O país viu queda significativa nos casos de pólio no último ano, com a contagem atual de 382 casos comparados a uma contagem de 692, feita no mesmo período no ano passado. Pela primeira vez Kano, um dos estados do norte de alto risco, está vacinando agora mais de 85% de suas crianças.
Fonte: Boletim Informativo do Rotary International Brazil Office

Um comentário:

Unknown disse...

Uma boa notícia, no meio de tantas coisas ruins acontecendo por aí.