Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Professores e alunos do Ceteb no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Uma comitiva de professores e alunos do Centro de Educação Tecnológica da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho participa em Brasília-DF, desde segunda-feira, 23, do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, com o tema "Educação, Desenvolvimento e Inclusão", no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento vai até sexta-feira, 27.
Entre os pôsteres classificados, o trabalho defendido pelo professor da instituição Sérgio Aras, sobre "A Cultura da Paz Como Fator de Prevenção de Acidentes".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu oficialmente o Fórum Mundial, que reúne milhares de estudantes e educadores com formação técnica do Brasil e do mundo. A comitiva feirense entregou lembranças da cidade ao presidente, que falou diretamente com o grupo.
O evento marca os 100 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia de Mato Grosso (IFMT), antiga Escola Técnica Federal, que foi a primeira escola do ramo a ser inaugurada no Brasil, em 23 de novembro de 1909.
O Fórum se divide em três eixos temáticos: "Trabalho e Desenvolvimento Sustentável", "Culturas e Integração", e "Educação, Ética, Inclusão e Diversidade".
Durante o evento ocorrem conferências, mesas de discussão, mostra de curtas-metragens, lançamento de livros, oficinas de culinária, teatro, shows, exposição de pôsteres, apresentações de bandas, entre outros.

3 comentários:

cíntia disse...

Sou aluna do CETEB e foi muito bom saber que o presidente falou diretamente para a nossa comitiva!
Pena que não estou lá;;;Mas estamos bem representados...

info 11 CETEB disse...

Info 11 CETEB

A turma já chegou e trouxe grandes informações para nós que ñ fomos!!
Valeu realmente apena nos sensibilizarmos para ajudar as pessoa a irem!!

Unknown disse...

Sou um dos professores que fez parte da comitiva e por meio dessa oportunidade venho a agradecer a todos que de alguma forma contribui para nossa ida ao Fórum, em especial ao nosso Superintendente Sr. Claudenir Marchado que acreditou e nos apoiou no que precisávamos além dos demais alunos que não puderam estar presente, mais com uma demonstração de solidariedade, buscaram fundos de diversas maneiras para que a nossa viagem ocorresse. Sem duvida foi muito gratificante nossa participação neste evento e ter feito parte dessa delegação me trouxe a certeza que nós educadores temos uma missão de sempre acreditar no potencial dos nossos alunos, fazendo com que reconheçam o quanto são competitivos para conquista de seus objetivos.
Ficou marcado pelo o que aprendemos, pelos elogios recebidos, pela postura e quantidade de alunos que participaram, pela quantidade e qualidade de nossos projetos apresentados, pela atitude de saber divulgar quem somos e de onde somos. Apenas desejo que essa participação em destaque se repita em outras feiras vindouras e que futuramente a Bahia passe a ser uma referencia no que diz respeito a inovação tecnológica.
Sem mais,
Allan Jackson, professor e Engenheiro em Automação Industrial.