Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 22 de novembro de 2009

Pesquisa revela que brasileiro lê pouco

Levantamento do Instituto Pró-Livro confirma que o brasileiro lê pouco. São 77 milhões de não leitores, dos quais 21 milhões são analfabetos. Os leitores somam 95 milhões e leem, em média, 1,3 livro por ano. Incluídas as obras didáticas e pedagógicas, o número sobe para 4,7 - ainda assim baixo.
Os dados estão na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feita com 5.012 pessoas em 311 municípios de todos os estados em 2007.
"O livro é pouco presente no imaginário do brasileiro", explica o diretor do Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a população lê, em média, 11 livros por ano. Já os franceses leem sete livros por ano, enquanto na Colômbia, a média é de 2,4 livros por ano.
Os dados, de 2005, são da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que integram o Instituto Pró-Livro.
dados, de 2005, são da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que integram o Instituto Pró-Livro.
(Com informações que estão na mídia)

3 comentários:

Thomas disse...

O mais engraçado é alguns brasileiros classificando os americanos como burros que não sabem localizar um país no mapa etc etc.

Unknown disse...

E o pior, é que êste levantamento, se não me engano, é baseado na venda dos livros...muitos os compram e não passam da página dois, né? Tenho uma irmã professora, particular inclusive, que vira e mexe, recebe solicitação de uma mãe de aluno, pedindo-lhe prá ler tal livro e fazer um resumo, porque o filhão não consegue encontrar coragem prá começar a lê-lo. Pais irresponsáveis colaboram prá que cresçam preguiçosos, também.

Thomas disse...

Que absurdo, Mariana!!! Com uns pais desses, o que será dessas crianças? A tendência do Brasil é piorar, pelo jeito.