Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Livro sobre Merleau-Ponty será lançado na Livraria LDM em Salvador

As palestras e conferências feitas durante o colóquio realizado em agosto do ano passado, em homenagem ao centenário do pensador francês Maurice Merleau-Ponty (Foto: Reprodução), estão reunidas no livro “Merleau-Ponty em Salvador”, que será lançado neste sábado, 21, a partir da 10 horas. O evento acontece na Livraria LDM, na rua Direita da Piedade.
Com o selo da Editora Arcádia, a publicação, organizada pelo professor Monclar Valverde, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), procura desenvolver algumas das interrogações do autor, através do diálogo entre estudiosos de sua obra, reunidos em torno de alguns eixos temáticos.
Embora voltado principalmente ao ensino e à investigação no campo da filosofia, Maurice Merleau-Ponty dialogou intensamente com as ciências humanas, a literatura e as artes, e sua obra vem tendo uma repercussão crescente, como se pode constatar pelo número de publicações dedicadas às suas idéias em todo o mundo.
Inicialmente preocupado com as problemáticas do comportamento, da percepção e da linguagem, o filósofo francês envolveu-se ativamente nas dramáticas situações vividas no pós-guerra. Desenvolveu, então, uma aguda interpretação da ação política, em sua dimensão histórica, sem deixar de abordar as questões ontológicas, sempre em busca de uma filosofia livre dos dualismos.
(Com informações da jornalista Renata Pitombo)

Nenhum comentário: