Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Feriado do Dia da Consciência Negra em 757 municípios e 8 estados

A adesão ao feriado do Dia da Consciência Negra é decisão legal de cada Estado ou município. Alagoas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e mais 757 cidades já decretaram feriado ou ponto facultativo nesta data. Para conhecer a relação completa, acesse a página eletrônica
feriado ou ponto facultativo nessa data. Para conhecer a relação completa, acesse a página eletrônica http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/seppir/noticias/ultimas_noticias/feriado_consciencianegra/ .
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, o Governo promove uma série de atividades. A principal delas ocorre de 20 a 22 de novembro, em Salvador, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro dia e do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos.
(Com informações da Coordenação de Comunicação Social da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República)

2 comentários:

Unknown disse...

Se somos todos iguais e SOMOS MESMO, porque um dia especial da "Consciência Negra" e outros do gênero? Acho que êsse dia mostra um grande preconceito com a raça branca, que hoje é minoria em vários locais do país, como por exemplo no Rio e na Bahia. Eu, se fôsse negra, me ofenderia com essas datas que não fazem mais que dividir e mostrar diferenças que não existem na cabeça de pessoas normais. Ou nos tratamos como iguais ou passaremos o resto da vida nos dividindo nesses dias "especiais". Os políticos que querem mais um feriado, deveriam criar um dia especial para os honestos, não corruptos e decentes. É claro que poucos participariam das comemorações, não é?

Unknown disse...

O maior absurdo nesse dia é que a Bahia principalmente a sua capital Salvador onde tem a maior consentração de negros no Brasil não é feriado. Que hipocrisia!
Edson Cruz