Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Exposição vislumbra o passado num espaço futurístico

Texto produzido pelo jornalista Dimas Oliveira para material informativo sobre a exposição "Feira de Santana: Uma Viagem ao Passado", que será aberta nesta sexta-feira, 20, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
No Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, além do Planetário ZKP4 Quinto, o Foyer é usado para realizar eventos como exposições, congressos, lançamentos de produtos, conferências, entre outros.
O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, em Feira de Santana, dispõe do Planetário ZKP4 Quinto, um equipamento de última geração, concebido para cúpula de 13 metros de diâmetro. Similar ao equipamento, só em mais seis lugares do mundo.
Ele possui um sofisticado sistema de projeção por fibras óticas desenvolvido pela empresa alemã Carl Zeiss, possibilitando a mais alta perfeição e qualidade na reprodução do céu estrelado com diversos efeitos especiais, tais como a cintilação e a tonalidade de cor das estrelas conforme observados na natureza.
Este projetor ótico é conjugado ao sistema digital Spacegate para apresentações full-dome de temas de qualquer natureza. Com esta nova tecnologia, o Planetário é utilizado como um espaço multidisciplinar para apresentações de aulas expositivas, espetáculos digitais, lançamentos de produtos, exposições etc.
As apresentações são complementadas por slides, vídeo e projetores de efeitos especiais. Mídias audiovisuais adicionais permitem que os planetários criem programas em forma de apresentações multimídia.
O Planetário mostra um vislumbre do mundo, além de contribuir para o entendimento do universo. Suas apresentações entretêm, informam, permitindo experimentar a ciência, a cultura e a arte. Assim, um espaço multidisciplinar de projeções digitais.
Assim, se inclui entre os espaços dinâmicos de comunicação e educação que permitem o acesso a um público diversificado. É um espaço público cujo objetivo é mostrar as idéias científicas e tecnológicas utilizando variadas estratégias, promovendo a cultura.
Centro multidisciplinar de ciência e tecnologia é visitado principalmente por grupos escolares de todas as faixas etárias, atraindo também outros segmentos da população em sessões públicas, como grupos de turistas de outras cidades, estados e países.
A exposição “Feira de Santana: Uma Viagem ao Passado”, promovida pelo Clube de Fotografia Gerson Bullos, Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo e Fundação Senhor dos Passos, como parte das comemorações do centenário do jornal semanário feirense "Folha do Norte", está inserida na multidisciplinaridade proposta.

Durante um mês e meio, ela permitirá aos visitantes uma viagem ao passado através de belas imagens captadas pelas lentes dos antigos fotógrafos de Feira de Santana.

Nenhum comentário: