Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

César Borges declara voto a favor do piso nacional dos policiais

O senador baiano César Borges (PR) declarou nesta quarta-feira, 25, seu voto em favor da PEC 41/2008, a chamada PEC da Segurança, durante o processo de discussão da proposta no plenário do Senado. A PEC garante um piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros, sendo que a União fica obrigada a participar do custo nos estados mais pobres, por meio de um fundo. “Estamos fazendo um ato de justiça e mostrando que a segurança pública passa por policiais bem pagos e por governos competentes”, afirmou.
Por acordo de liderança, foram realizadas, na noite de terça-feira, 24, sessões sucessivas no Senado para acelerar a tramitação legislativa da proposta, para que possa ir a votação até a próxima semana. Para César Borges, parte da arrecadação de impostos tem que ir para a segurança do cidadão. Ele lembrou que muitos estados enfrentam agravamento da segurança pública, a exemplo a Bahia, que tem três cidades - Itabuna, Camaçari e Teixeira de Freitas - entre as 10 piores do país para a segurança do jovem.
César Borges defendeu ainda que o Governo Federal possa implantar logo a proposta, formando o fundo para que os estados mais pobres possam arcar com a melhoria salarial dos seus policiais. Emenda aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, de autoria do relator Demóstenes Torres (DEM-GO), reduziu de dois para um ano o prazo para início de implementação do piso.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador César Borges)

Um comentário:

Unknown disse...

É um bom comêço, mas é necessário muito mais, além dos salários melhores. Na Bahia, hoje, já se viu que não basta ter verba prá gastar, tem que se ter competência prá administrar este setor, prá lá de esculhambado.