Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caetano diz que "Marina não é analfabeta como Lula"

Trecho de entrevista de Caetano Veloso a Sonia Racy, no jornal "O Estado de S. Paulo":
Você já escolheu [um nome para a Presidência]?
Pode botar aí. Não posso deixar de votar nela [Marina Silva]. É por demais forte, simbolicamente para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem. Mas olha, eu concordo com o Mangabeira sobre a vanguarda tecnológica e o desbravamento. Parece uma contradição? Mas é assim.

20 comentários:

Maria do Carmo Vieira Santos disse...

Amo Caetano, grande artista, mas sou obrigada a discordar dele. Q bobagem ele falou... Lula pode não ser letrado, mas progrediu muito nos últimos anos. O cara é um grande orador. Qual será o conceito de cafonice de Caetano? Mas numa coisa concordamos: Mariana Silva é o máximo! É a minha candidata.
Um abraço, Dimas!

Unknown disse...

Caetano não foi contraditório...ele é assim. Uma coisa é Marina ser uma pessoa séria, honesta e tudo o mais que disse o cantor, mas prá mim, não é o suficiente prá que seja a substituta de Lula! Prá ser bem sincera, qualquer um que use "antolhos" e que tenha uma visão estreitíssima sôbre o que o povo brasileiro realmente precisa e quer(e não é só de ecologia), não serve. Caetano está sempre pulando de galho em galho, quer estar na moda(hoje é moda falar em Marina Silva). Meu parecer, é que o privilégio prá dar esses palpites sôbre o que deverá ser melhor para o país, deveria ser dos contribuintes mais preparados que pagam os seus impostos muitas vezes, com dificuldades e querem ver o fruto de seus esforços bem administrados.

Anônimo disse...

Brasil Economia Entretenimento Esportes Mundo Política Tecnologia Você está em POP News // Política

Marina evita comentar críticas de Caetano a Lula

pré-candidata à Presidência senadora Marina Silva (PV-AC) evitou comentar as declarações do cantor Caetano Veloso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicadas hoje no jornal O Estado de S. Paulo. Na entrevista, Caetano chamou Lula de "analfabeto" e afirmou que Dilma não tem "experiência" para ser presidente. Procurada pelo jornal, Marina apenas agradeceu o apoio de Caetano à sua candidatura. "Isso mais do que agrega, congrega. Quero registrar meu agradecimento pela avaliação positiva que Caetano faz do que ele considera minhas qualidades", afirmou. "Quanto às opiniões dele que envolvem outras pessoas, não gostaria de discutí-las", ressaltou.

Na entrevista, Caetano anunciou o voto em Marina Silva em 2010 com o seguinte argumento: "Marina é Lula e Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar". O cantor ainda defendeu o "desbravamento" e a "vanguarda tecnológica" da Amazônia. A reportagem questionou Marina sobre essa posição de Caetano, mas ela preferiu não comentar o assunto.

O PT reagiu às declarações de Caetano Veloso. Incomodou aos petistas não só os ataques desferidos a Lula por um ex-eleitor do presidente, mas o apoio do músico à candidatura de Marina, uma recém-dissidente do partido e adversária da ministra Dilma Rousseff na corrida eleitoral de 2010. Antigo aliado de Marina no Acre, o senador Tião Viana (PT-AC) chamou o cantor de "preconceituoso" por declarar que votará na senadora porque ela "não é analfabeta como o Lula". "Não é a primeira vez que o Caetano é ofensivo, preconceituoso. Ele passa uma visão elitizada de valores, sobretudo, os culturais", afirmou Viana. "O presidente Lula é um dos homens mais inteligentes do País", ressaltou.

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), desprezou a influência de Caetano como formador de opinião política no País. "A posição dele não interfere na política. Ele é um compositor, marcou a minha geração, mas é apenas uma opinião política. É a opinião de um brasileiro. A maioria dos brasileiros admira o presidente Lula", afirmou o petista. Ex-ministro da Educação de Lula e hoje um sutil opositor, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) condenou os termos usados pelo músico. "Ele foi grosseiro com o presidente. Não é esse o critério que me leva, por exemplo, a simpatizar com a Marina. O Caetano foi muito infeliz. O erro do Lula não foi ter pouca instrução formal, mas não ter feito as mudanças necessárias ao País", frisou.

A oposição adotou um discurso de apoio, com ressalvas a Caetano. Elogiou o discurso eleitoral dele, mas evita alimentar a polêmica em torno da expressão "analfabeto". O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), sinalizou que Caetano optou pelo apoio a Marina no primeiro turno, mas conta com ele ao lado dos tucanos no segundo. "Achei a entrevista deliciosa. Eu louvo o bom gosto dele. Ele entendeu o espírito da votação em dois turnos. No primeiro turno vai com o coração. Depois, com o que acha melhor entre dois candidatos", afirmou. "Só não concordo quando ele diz que Lula é analfabeto. Faz muito tempo que o presidente não é. Ele tem vivência, conheceu vários países, entende de jargões de economia", disse o senador.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/287084.html

EU, CIDADÃO BAIANO E BRASILEIRO, CONCORDO PLENAMENTE COM O GÊNIO CAETANO VELOSO.

Anônimo disse...

A turma da boquinha, "sindicalistas", apaniguados e afins, tem mais é que respeitar o direito de expressão do cidadão Caetano Veloso, que apenas trocou APEDEUTA por analfabeto. Caetano não inventou nada, Lula é que vive fazendo apologia ao analfabetismo, que livro bom é sem letra, que sente náuseas em ler jornais e revistas. Democracia é diferente da democratura Lulapetista, que persegue quem discorda deles, como fizeram com Boris Casoy e agora o jornal Estadão, censurado a 98 dias.

Anônimo disse...

Senhores, Caetano falou simplesmente a verdade e isto como DOE... KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Edilson Monteiro (06/11/2009 - 09:16)
Na minha opinião o Caetano está corretíssimo faltou acrescentar MUDO, SURDO e CEGO. Vamos dá o troco na próxima eleição os aposentados estão de olhos nêle. Aguarde seu LULA.

Anônimo disse...

Rosangela (06/11/2009 - 09:16)

Olha os magoados: a corja do pt. e alguns artistas de esquerda. Caetano vc. falou a verdade, ninguém aguenta mais ligar a televisão ou o computador e dar de cara com esse presidente analfa, arrogante e mentiroso. É fato.

Anônimo disse...

João Neto (06/11/2009 - 09:15)

Todos sabem que o Lula é destemperado quando faz um discurso de improviso. Todos sabem que o mesmo não gosta de ler, de escrever, de se inteirar da realidade como um todo. O "Cae" foi apenas um observador mais detalhado da realidade Lulista. E... "Livre pensar é só pensar", né?

Anônimo disse...

Regina (06/11/2009 - 08:54)

Não ví nenhum preconceito no comentario de Caetano, ele é muito inteligente, coerente e sincero com o que fala. O que incomoda é que nem tudo que se fala a agrada a todos.

Anônimo disse...

Carlos Gomes (06/11/2009 - 08:42
)
Meu nobre Caetano parabéns, muita gente tem vontade de dizer o que vc disse sobre Lula, mas tem mêdo; nos temos que dar as costas para os inimigos dos idosos aposentados do Brasil, nos sabemos como ele trata os países vizinhos, ele não pergunta pros Brasileiros se pode dar dinheiro para os amigos dele do mercusul; dinheiro seu também Caetano, o Brasil esta feliz por vc Caetano, no Brasil existe dois tipos de gente o vazilina e o tolo, eu sou o q/ Caitano, sou duro e pago impostos...

Anônimo disse...

Socram (06/11/2009 - 08:18)
Caetano Veloso é inteligente e não é hipócrita. Chega de um Brasil hipócrita.

Anônimo disse...

Carol (06/11/2009 - 07:40)
Caetano não disse nada mais que a verdade e a verdade INCOMODA. Ele poderia ter se aperfeiçoado durante esse tempo, estudado um pouco, mas parece que educação não é o lado forte do presidente.

Anônimo disse...

Prof. Newton Junior (06/11/2009 - 07:26)

Caetano Veloso é um artista, mas acima de tudo é um cidadão e é livre pra falar o que bem entender. Vão cercear o direito dele falar a gora como fizeram com Regina Duarte? Parabéns Caetano!!!!!

(NO CASO DA REGINA DUARTE TODOS VOLTARAM ATRÁS E VERIFICARAM Q ELA ESTAVA CORRETA E A ´GLÓRIA PIRES Q SERVE AO PODER FAZENDO A MÃE DO PRESIDENTE NO FILME MAIS EMBUSTEIRO E MENTIROSO DA HISTÓRIA DO BRASIL??? VÃO FAZER O Q CONTRA ELA... BANDO DE HIPÓCRITAS!!!!!)

Anônimo disse...

Vital (06/11/2009 - 07:06)
Aqui neste país, depois do PT, liberdade de expressão só se for pra elogiar a "Organização Criminosa, PT". Se falar algo contra os interesses deles, é preconceito, discriminação e por aí vai. Caetano e qualquer brasileiro tem o livre direito de se manifestar. Afinal, ele não mentiu. Só lamento que ele não tenha percebido que o PV é um subproduto do PT. Lembrem-se que no PV tem também um Sarney. E que LULA só fala asneiras é um fato, mas é o retrato de quem votou nele. Parabéns Caetano!

Anônimo disse...

Marcos Nogueira (06/11/2009 - 06:53)
Caetano está de parabéns por sua coragem em manifestar sua opinião. Creio até que foi bastante bondoso e civilizado nos adjetivos. Como formador de opinião, dos mais inteligentes e esclarecidos de nosso pobre País, está contribuindo para despertar o eleitorado iludido com as migalhas do Planalto para a realidade. Mias uma vez parabéns Caetano.

Anônimo disse...

Valter Cruz (06/11/2009 - 06:43)
Que patrulhamento é esse??? Caetano tem todo direito de se expressar e falar o que pensa. Se ele fizesse uma poesia para Lula, os lulistas estariam dizendo que Caetano "é o cara", como ele disse que considera Lula grosseiro e cafona estão colocando como politicamente incorreto. Daqui a pouco vão querer mandá-lo prá Londres. Caetano é um poeta, é um gênio, pode-se discordar das suas opiniões, mas jamais querer calá-lo.

Anônimo disse...

Antônia Conceição (06/11/2009 - 06:28)
Sigo endossando o que disse Caetao Veloso. Hipocrisia e interesses ocultos alimentam subterfúgios. Em nenhum momento Caetano denegriu o político Lula; só disse a verdade com a qual muitos além de mim, concordarão e somente não se expressaram. Cae não precisa de polêmica para ser quem é e mesmo sem ser político, tem muito mais história que um líder sindicalista que "deu mais ou menos certo".

Anônimo disse...

Rubens Antonio Correia (06/11/2009 - 02:27)
O Presidente Lula tem seus meritos, tenho certeza, que Caetano nao quis depreciar o Presidente, mas tao somente o Lula que esta usando o palanque antes do jogo comecar. O Presidente esta cercado de bajuladores e oportunistas de todos os tipos. O Caetano, e puro,simples e claro, caso contrario ele nao seria o Caetano. Falei aqui outro dia que ninguem tem unanimidade, nem Jesus a teve, Tacredo, afiirmou nao deseja-la, por que o Lula a teria . Lula muitas vezes, disse coisas bem piores de muitos.

Anônimo disse...

LULA "MARCA" ADVERSÁRIOS EM 2010

--------------------------------------------------------------------------------
07:26:38



Arthur Virgílio está na lista dos "marcados para morrer" de Lula

Além de se preocupar com a eleição dos aliados, o presidente Lula tem uma lista de políticos “marcados para morrer” na eleição de 2010. Fonte governista afirma que ele quer os aliados mobilizados para derrotar o atual líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), cujas chances de reeleição já são tão modestas quanto as de outro na lista, senador Cristovam Buarque (PDF-DF), por quem nutre antiga antipatia. Lula tem dito que vai se participar pessoalmente da campanha em Goiás do adversário do senador Marconi Perillo (PSDB), seja quem for. Oposicionista implacável, o senador Agripino Maia (RN), líder do DEM, curiosamente não está entre os políticos mais detestados por Lula. As informações são do blog de Cláudio Humberto.

Unknown disse...

Anônimo de cima, Lula só não marca José Agripino prá morrer nas próximas eleições em seu estado, como fez com os demais, porque já tentou isto no pleito passado e não conseguiu...levou uma surra daquelas, através da candidata que ele apoiou e inclusive lá estêve, achando que sua presença no palanque da adversária de Agripino no RN, bastaria prá acabar com o senador do DEM. Tenho a impressão de que vamos ter ótimas novidades em out/2010.