Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estudantes de Enfermagem da FTC promovem ação sobre hipertensão

A comunidade do bairro Jardim Acácia será contemplada com as atividades da Ação de Impacto Sobre Hipertensão Arterial, que será realizada no próximo dia 28, das 14 às 17 horas, no Dispensário Santana. O trabalho é coordenado pelos enfermeirandos Elielson Santos de Souza, Márcia Verônica Menezes e Érica Pereira, da FTC Feira.
A programação inclui palestras - que serão proferidas pelos próprios alunos -, atividades físicas e aferição de pressão arterial. Segundo Elielson Santos, foi feito um estudo preliminar da realidade do bairro pela Unidade Básica de Saúde (UBS). “Foi constatado que o problema de maior prevalência é hipertensão”, disse o estudante.
A proposta do evento é orientar as pessoas sobre o controle da hipertensão, o uso correto dos medicamentos, a alimentação adequada e a importância da atividade física moderada e contínua.
O trabalho dos alunos será acompanhado pelas enfermeiras da unidade, Márcia Pitão e Alessandra Magalhães, além da professora Vanessa Cajuí, da disciplina Estágio Supervisionado I.
Elielson lembra que ação semelhante já foi feita pelo grupo, juntamente com outros colegas, no bairro Conceição II. Eles também participaram das atividades da área de Enfermagem no bairro Mangabeira, no Dia da Responsabilidade Social, em setembro passado.
(Com informações de Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da FTC)

Nenhum comentário: