Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tarcízio participa da abertura de Jornada de Psiquiatria
















Médicos psiquiatras (Foto 4) conheceram na noite desta sexta-feira, 2, a tecnologia de informação de ponta, utilizada pela Prefeitura nas áreas de saúde, ciência e educação, durante a abertura da II Jornada de Psiquiatria em Feira de Santana, que reúne especialistas de diversas cidades baianas.
Além de debates sobre os avanços nesta área da Medicina, os profissionais da saúde também obtiveram conhecimentos sobre a implantação do programa Saúde Digital, que coloca o município em destaque no cenário nacional, além das instalações do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Médico por formação, o prefeito Tarcízio Pimenta (Fotos 1 e 3) destacou que “a gente fica agradecido por ter uma jornada desta magnitude neste município. Tenho certeza que a psiquiatria, não só na Bahia como no Brasil, se sente homenageada e todos os feirenses gratos com profissionais de responsabilidade estar aqui discutindo, passando conhecimentos e nos ofertando com a presença dos senhores”.
Tarcízio Pimenta também apresentou as inovações na área de saúde de Feira de Santana. “Em nove meses saímos de uma estrutura corriqueira para investimento maior em tecnologia. Estive em São Paulo, participando em Feira Médica, e lá visitei inúmeros estandes e o que mais me interessei foi por tecnologia de informação. Hoje já estamos com nove unidades funcionando, com novo modelo de Saúde Digital, onde o cidadão chega na unidade de saúde, faz a sua identidade digital, o prontuário digital, o acompanhamento e todos os processos de atendimento. Tudo isso acontece online”, revelou.
O secretário de Saúde, psiquiatra João Carlos Cavalcante, ressaltou a importância da promoção do evento em Feira de Santana e relatou sobre a implantação do projeto arrojado da Saúde Digital em todas as unidades de saúde da rede municipal.
Na abertura da Jornada, que prossegue neste sábado, 3, a realização de conferência sobre “Psiquiatria e Psicanálise”, tendo como conferencista a médica psiquiatra Rosa Garcia (Foto 2), psicanalista e professora de Medicina.
No evento, a presença do presidente da Associação Baiana de Psiquiatria Eduardo Saback, representante da Secretaria de Estado da Saúde Jordan Gurgel, e a presidente da Jornada de Psiquiatria, Thelma Nery.
(Com informações - e fotos de ACM - da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: