Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Seminário instala Associação de Engenheiros de Alimentos

Com um seminário sob o tema “Desafios da Engenharia de Alimentos: Valorização Profissional e Mercado de Trabalho”, nesta sexta-feira, 16, no auditório um do primeiro módulo do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), às 13 horas, será instalada a Associação Baiana de Engenheiros de Alimentos (Abeali).
“A Abeali tem como objetivo defender a valorização do profissional de Engenharia de Alimentos junto aos órgãos oficiais e empresas da área, mostrando a importância do seu papel na sociedade”, afirma Silvana Palmeira, presidente da entidade. O profissional da área, conforme salienta, é capacitado para atuar na produção de alimentos, visando a qualidade nutricional, condições higiênicas e redução de custos operacionais.
O seminário, promoção em parceria com a Empresa Júnior de Engenharia de Alimentos da Uefs, terá como palestrantes Carlos Henrique Oliveira, consultor técnico do Sebrae, com o tema “O Associativismo” e o professor Benjamim de Almeida Mendes, um dos fundadores do curso de Engenharia de Alimentos da UEFS, falando sobre “Empreendedorismo”.
Também haverá uma mesa-redonda sobre “Estratégias Para Valorização da Profissão”, envolvendo questões sobre as demandas sociais inerentes à profissão, mercado de trabalho, responsabilidade social, segurança alimentar, ética profissional, fiscalização do exercício da profissão. A inscrição será um quilo de alimento, que será distribuído para entidades assistenciais.
Participarão do evento representantes de empresas de produção de alimentos instaladas na Bahia, autoridades, professores, profissionais e estudantes da Uefs e da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), as duas únicas instituições de ensino superior a oferecer o curso no Norte e Nordeste do país,
(Com informações do jornalista Anchieta Nery)

Nenhum comentário: