Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Qualidade da Educação Básica" no II Seminário Nacional de Educação

No Dia do Professor, 15 de outubro, a Academia de Educação de Feira de Santana estará realizando o II Seminário Nacional de Educação, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre 8 e 12 horas.
O tema a ser abordado é "Qualidade da Educação Básica", com foco na Formação de Professores e tem como objetivo discutir a política nacional dessa área a partir da realidade baiana, visando a melhoria do desempenho do aluno.
Como expositores estão confirmados o membro do Compromisso Todos pela Educação, professor Mozart Neves, do Conselho Estadual de Educação, professora Renné Albagli Nogueira e da Academia Baiana de Educação, professora Zilma Parente de Barros no painel sobre “A Formação Docente e os Indicadores de Qualidade da Educação Básica”, seguida de apresentação de dois cases, por docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que assumiram a coordenação desde a implantação dos cursos de graduação.
A presidente da Academia, professora Anaci Paim, ressalta a importância deste tema no contexto atual, reafirmando o propósito em realizar, sempre no Dia do Professor, um seminário voltado para a Qualidade da Educação, considerando ser uma forma de homenagear o professor. Ela lembrou que em 2008 o evento "foi bastante concorrido e exitoso".
- A pertinência do tema é destacada no momento em que se propõe a revisão do PNE e a mobilização da sociedade através da realização das conferências municipais e estaduais de Educação - completou.
As inscrições podem ser feitas através do site da academia academia.edufsa@gmail.com.
(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Um comentário:

João Luís de Almeida Machado disse...

Parabéns pelo trabalho. Sou Editor do Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br), onde temos colunas sobre o tema e também responsável pelos blogs Escolhendo a Pílula Vermelha (www.escolhendoapilulavermelha.com.br) e Cinema de Primeira (www.cinemadeprimeira.com.br) convido-os a conhecer estes trabalhos para trocarmos idéias e trabalharmos juntos por uma educação e um país melhor! Até mais! Prof. João Luís