Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto de César Borges repercute no país

Clique na imagem para ampliar

Jornais de circulação nacional, em edições impressas e on-line destacaram a aprovação do projeto de lei 334/2006 do senador César Borges (PR-BA) que permite ao contribuinte usar seu saldo de restituição do Imposto de Renda para abater débitos tributários do contribuinte. A principal rádio noticiosa do país, a CBN, também entrevistou o senador sobre a proposta. A imprensa chama a atenção de que o projeto, aprovado em processo terminativo por uma comissão do Senado, faz justiça aos contribuintes do país.
No jornal "Valor Econômico", o mais importante do país em finanças, afirmou na matéria “Restituição do IR poderá quitar dívida com a Receita” que o projeto teve apoio unânime de senadores da bancada do governo e da oposição, na mesma semana em que o governo admitiu atraso na restituição do Imposto de Renda de 2009 para fazer caixa e enfrentar os gastos. Na Rádio CBN e na Rádio Senado, César Borges explicou como funciona o projeto: “se você tiver algum débito com o governo, de tributos, você pode usar a restituição para abater”.
Em manchete da página política, o "Correio Braziliense" informa que o Senado aprovou uso da restituição para quitar tributos na reportagem “Chance de compensar o imposto com crédito”. O jornal lembra que a proposta ainda depende de aprovação da Câmara dos Deputados. Para César Borges, a ampla repercussão mostrou que a sociedade está interessada no assunto e isto vai motivar deputados a analisar com mais velocidade sua proposta. Na reportagem, o senador condena a rigidez com que a Receita Federal trata a questão.
Edições eletrônicas dos jornais "O Globo" e "O Estado de São Paulo", além do site noticioso "G-1", pertencente ao "Globo", também destacaram a aprovação da proposta. De acordo com o "Estadão", o relator do projeto, Pedro Simon (PMDB-RS), afirma que não há justificativa que possa impedir a aprovação da proposta de César Borges, porque as empresas já podem fazer esta compensação. Nos sites do sistema Globo, o líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR) destaca que o projeto não beneficia quem cai na “malha fina”.
Link:
Rádio CBN
http://www.senado.gov.br/cesarborges/noticias/arquivo/2009/20091014c.htm
Rádio Senado:
http://www.senado.gov.br/cesarborges/noticias/arquivo/2009/20091014b.htm
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador César Borges)

Um comentário:

Unknown disse...

Prá muitos, seria a "salvação da lavoura", porque os juros que os amigos de Lula(banqueiros) vão cobrar, vão simplesmente acabar com o sossêgo de muita gente.