Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 6 de outubro de 2009

PMB não consegue registro para concorrer em 2010

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), que protocolou pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1º de outubro, não vai poder concorrer nas eleições de 2010. O ministro Felix Fischer negou liminar para conceder registro provisório à legenda.
Segundo o artigo 4º da Lei 9504/97, lembrou o ministro, pode participar das eleições o partido que, até um ano antes do pleito, esteja com seu estatuto registrado no TSE. No pedido, o presidente da Comissão Provisória do PMB pediu a concessão de uma liminar, dentro do prazo legal, exatamente para permitir à legenda a participação no pleito de 2010.
Ao negar o pedido de liminar, o ministro Felix Fischer, relator do processo, salientou que, de acordo com a área técnica do TSE responsável pela análise de pedidos de registro, o PMB não atendeu aos procedimentos previstos na legislação eleitoral (Resolução TSE 19.406/95, artigos 20 a 24), “requisitos necessários para o deferimento do registro”.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Um comentário:

Unknown disse...

Não sei que resoluções e artigos são esses, mas francamente...prá que mais um partido? E das mulheres?? O que ele teria de diferente dos outros? Parece até um pouco discriminativo. Imagine amanhã, aparecer o PHB, o partido do homem brasileiro! Por mim, existiria apenas meia dúzia de grandes partidos e só.