Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Marcos quilométricos da antiga estrada Salvador-Feira






1. Marco na área do Cecreman
2. Detalhe na quilometragem (139) no marco
3. Adauto Franco, que deu a informação ao Blog Demais

Na terça-feira, 6, o Blog Demais postou a nota Sobre a estrada Salvador-Feira de Santana, contando sobre o Governo da Bahia ter traçado em 1917, o primeiro de uma série de planos para a construção de estradas de rodagem (para automóveis) que ligariam Salvador, a capital, a todas as regiões do Estado. A postagem trata sobre a existência de marcos quilométricos na estrada.
Na manhã desta quinta-feira, 8, acompanhado de Adauto Franco, companheiro de Rotary Club que deu a informação, fui registrar in loco na antiga estrada, hoje rua Olney São Paulo, o marco quilométrico (139 km), construído com cimento, fincado em frente de uma chácara, depois da área do 35º Batalhão de Infantaria.
Depois, descobrimos a existência de outro marco quilométrico (142 km) que está preservado na área (jardim) do Cecreman, centro cultural dirigido pelo poeta e escritor Ramos Feirense, na rua Senador Quintino, 1.906, Eucaliptos.

Um comentário:

tulioborges@terra.com.br disse...

onde consigo o mapa dessa antiga estrada slavador - feira de santana/ba? grato.