Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Governo Lula: um desastre, sim senhor!"

Deu no "Blog 25: Democratas":
Pesquisa do Fórum Econômico Mundial, aplicada em 133 países, mostra o Brasil como a pior nação do mundo em impacto dos impostos, ou seja, onde os impostos são mais elevados, sem a contrapartida dos serviços públicos. O Brasil, neste mesmo levantamento, também é considerado um dos países onde a corrupção e o desperdício de dinheiro público têm peso significativo na competitividade.
Além disso, o país está mal no quesito investimento em pesquisa deste ano do Banco Mundial. Tanto que o país foi rebaixado da 127ª para a 129ª posição sobre onde é fácil fazer negócios. Na América do Sul, o Brasil só está frente da Bolívia e da Venezuela. Aqui, para conseguir um alvará de construção, são necessários 411 dias. Em Cingapura são 25 e na América Latina, em média, 211. Pois é...
Vamos combinar que, embora goste muito de tagarelar, o que o presidente Lula da Silva faz, de verdade, é triplicar despesas e aumentar impostos sem preocupação alguma com a nossa capacidade de captar os recursos necessários para o nosso desenvolvimento. Ele também não dá a mínima para os direitos da população. Tanto que promoveu o maior e mais descarado loteamento de cargos e funções da máquina pública da história do Brasil.
O pior é que o governo tornou-se o maior adversário da fiscalização do uso dos recursos públicos porque os distribuíu de forma irresponsável e perdulária. Isto quer dizer que apesar da tagarelice insuportável do presidente Lula da Silva, o país empobreceu nos últimos anos. E está andando para trás em regulação do Estado, gestão técnica, controle e fiscalização de gastos, entre outros desastres.

2 comentários:

Unknown disse...

Verdade, só tagarelice insuportável. E só petistas e governistas oportunistas ainda teem a coragem de dizer algo diferente disto...quanto mais pagamos, menos levamos. Também, tantas bocarras em cima da grana pública! Hoje mesmo, li que o próprio Obama ficaria apenas 1 dia em Copenhaque, mas nossos representantes passam dias e dias fora do Brasil, gastando o que o povo ganha com tanto sacrifício! Uma vergonha...o prefeito do Rio e o governador do RJ, ambos do PMDB já lá estão faz uns seis dias, não é? Enquanto o povo de Chigado, que já tem tudo de primeira prá sediar o evento das Olimpíadas não o querem, nós, os bananeiros cheios de dengue, de analfas, de violência e sem dinheiro, ficamos lá, dando a impressão de que "We Can", como disse o irrespponsável Sérgio Cabral.

Unknown disse...

Eu devia estar "bêbada...considerar Copenhague, no comentário acima.