Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Filmes em Cartaz no Orient Cineplace











Roteiro - Período de 9 a 15 de outubro

LANÇAMENTO NACIONAL
9 - A SALVAÇÃO
(9), de Shane Acker, 2009. Animação. Um grupo de bonecos vive num mundo pós-apocalíptico em que a humanidade foi dizimada. Eles encontram 9, mais um de sua espécie que mostra características que podem ajudá-los a sobreviver. O grupo é formado pelo veterano 1, o inventor 2, o mecânico 5, o artista 6, e a guerreira 7. Para sobreviver, o grupo tem que enfrentar terríveis máquinas e devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver. Cópia dublada. Classificação indicativa: Livre. Duração: 79 minutos. Horários: 14h15, 16 horas, 17h45, 19h30 e 21h10. Sala 1 (243 lugares).
LANÇAMENTOS
PACTO SECRETO
(Sorority Row), de Stewart Hendler, 2009. Com Leah Pipes, Rumer Willis, Audrina Patridge e Carrie Fischer. Terror. Jovens criam uma fraternidade entre elas, prometendo sigilo, companheirismo e solidariedade. Algo dá errado e um assassino começa a perseguir o grupo. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 101 minutos. Horários: 14h30 e 18h50. Sala 2 (160 lugares).
UMA PROVA DE AMOR (My Sister’s Keeper), de Nick Cassavetes, 2009. Com Cameron Diaz, Abigail Breslin, Jason Patrick e Alec Baldwin. Drama. Concebida através de métodos de fertilização, o nascimento de Anna teve um objetivo: salvar a sua irmã Kate, com leucemia, através de um transplante de medula óssea. Depois de onze anos de testes e hospitalizações, e estando Kate a precisar agora, e com urgência, de um transplante renal, Anna decide processar os seus próprios pais, pedindo emancipação médica de forma a ter total poder sobre o seu próprio corpo e deixar de ser tratada apenas como um meio para atingir um fim. Mas as razões de Anna são mais profundas do que aparentam. Classificação indicativa: Livre. Duração: 109 minutos. Horários: 16h35 e 21 horas. Sala 2.
GAMER (Gamer), de Mark Neveldine e Brian Taylor, 2009. Com Gerard Butler, Amber Valletta, John Leguizamo e Michael C. Hall. Ação. No futuro, pessoas criam avatares para jogos online. São pessoas reais, prisioneiras, obrigadas a realizar barbaridades. Não recomendado para menores de 18 anos. Duração: 95 minutos. Horários: 13h20 (somente neste sábado e no domingo), 15h20, 17h20, 19h20 e 21h20. Sala 3 (167 lugares).
CONTINUAÇÃO
TÁ CHOVENDO HAMBURGUER
(Cloudy With a Chance of Meatballs), de Phil Lord e Chris Miller, 2009. Animação. Cientista tenta acabar com a fome no mundo. Ao menos para a população de Chewandswallow, tudo parece perfeito quando começa a chover sopa, nevar purê de batatas e vem uma tempestade de hambúrgueres. O cientista só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais. Cópia dublada. Em segunda semana. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 minutos. Horários: 13h10 (somente neste sábado e no domingo), 15h10, 17h05, 19 horas e 20h50. Sala 4 (264 lugares).

ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3056 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing da Orient Cinemas)

Um comentário:

Anônimo disse...

O caos no ''terrível reino das mães''

No polêmico Anticristo, Lars Von Trier discute a guerra entre os sexos e o temor dos homens em relação às mulheres

Sérgio Telles

Anticristo, filme de Lars von Trier, trata de um casal - Ele (Willem Dafoe) e Ela (Charlotte Gainsbourg) - cujo filho pequeno morre num acidente que ocorre enquanto os dois estão entregues ao gozo sexual. Isso desencadeia uma depressão na mãe, que é internada e medicada. Ele, que é terapeuta, assume a condução do caso da mulher, contrariando a opinião do psiquiatra que a trata. Usando técnicas da psicoterapia comportamental cognitiva, o marido explica para a mulher que ela está em processo de luto. O tratamento tem inicio na residência do casal, mas Ele acha necessário irem para a cabana que possuem na floresta. Ela estivera ali recentemente com o filho, recolhida para escrever uma tese acadêmica, cujo tema abordava a matança de mulheres na Idade Média, a queima de bruxas na fogueira.


(...) A partir deste contexto, no inconsciente, o homem tem dois motivos para temer a mulher. O mais recente em termos de desenvolvimento é o decorrente justamente da castração, cujo terror lhe é evocado pela visão do genital feminino. O outro motivo do temor que a mulher inspira no homem é mais arcaico e não é o medo da castração e sim o medo da aniquilação, da morte. Tal medo decorre de vivências muito precoces adquiridas pela criança no contato com uma mãe imaginada como não submetida à Lei, detentora de um poder absoluto, arbitrário e imprevisível, ao qual ela está completamente exposta em seu desamparo. É uma imago terrorífica da mãe, a mãe má, o seio mau de Melanie Klein, a mãe-bruxa, aquela que povoa o "terrível reino das mães" na acepção de Goethe no Fausto, expressão cuja pertinência não passou desapercebida a Freud.

Assim, quando a raposa diz para Ele que "o caos reina", estaria se referindo ao caos do reino das mães, o caos da ausência da Lei paterna, o caos das organizações mais primitivas do inconsciente que subjaz sob a superfície consciente, racional, lógica. A enigmática cena final, na qual aparecem muitas mulheres na montanha onde Ele está, talvez indique que, apesar de ter ele se livrado da mulher-mãe-bruxa, não pode mais escapar de seu poder, que retorna multiplicado. Não lhe restam mais saídas, está aprisionado no reino das mães, da natureza, da violência e da loucura.

Essa seria a vertente masculina do conflito, que é a mais explícita no filme. Do lado feminino, vemos que Ela expressa uma problemática fálica ao atacar os genitais do marido e se mutilar, além de se mostrar inteiramente identificada com a mãe bruxa pré-edipiana.

Embora Ela já apresentasse sintomas delirantes decorrentes desta identificação, Anticristo mostra como o trauma (a morte do filho) desestrutura completamente o casal, que regride de uma relação mais estável para uma disputa fálica pelo poder, involuindo até chegar aos modelos mais arcaicos e assustadores da relação com a mãe-bruxa, o que desencadeia um embate final.

Ao reatualizar em pleno século 21 o ritual medieval da queima de bruxas, Trier mostra a atemporalidade dos conflitos inconscientes que atormentam a humanidade, plasmando a sintomatologia individual, criando mitos e determinando até mesmo a própria história. Mais ainda, em Anticristo, Trier defende Freud e a psicanálise de maneira explicita ao mostrar as limitações da terapia comportamental cognitiva frente à complexidade da mente humana.

Sérgio Telles é psicanalista e escritor, autor de O Psicanalista Vai ao Cinema I e II (Casa do Psicólogo), entre outros

Antonio Avena
Psicoterapeuta - Psicanálise
Catarse - CT
CEA - Ctro. de Estudos da Alma
(55 + 75.3344.1067)
Visite o site: www.catarse.com.br