Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 10 de outubro de 2009

Feira de Santana tem o "Planetário da vez"

O Museu Parque do Saber que está hospedando o XVI Encontro da Associação Brasileira de Planetários (ABP) desde sexta-feira, 9, até segunda-feira, 12, é o "Planetário da vez", como está destacado na publicação "ABP em Revista", editada em Porto Alegre, distribuída no evento.
No encontro, cientistas, planetaristas, professores e técnicos de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, Goiânia, Londrina, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Aracaju, além de Feira de Santana, bem como dois alemães de Jenna (Wilfried Lang e Half Hasse) e um sueco de Estocolmo (Jan Warnstam).
Palestrante na manhã deste sábado, 10, a cientista gaúcha Thaís Russomano, com mestrado em Medicina Aeroespacial e Ph.D em Fisiologia Respiratória, tratou sobre "Fisiologia Espacial". Ao Blog Demais ela disse que o tema trata do "estudo do corpo humano no espaço". Considerou que "muitas coisas que usamos hoje surgiram a partir das experiências dos programas espaciais".
Thaís Russomano disse que "o Planetário do Museu Parque do Saber é maravilhoso, realmente um espetáculo". Para ela, "Feira de Santana está de parabéns pela visibilidade adquirida na área de ciência e tecnologia. Também, pela promoção do acesso ao conhecimento do público escolar".
Neste momento, manhã de sábado, acontece a assembléia ordinária das ABP.

Nenhum comentário: