Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A evolução do emprego no mês de setembro em Feira de Santana

Por Roberto Lima
Feira de Santana gerou 1.362 novos empregos no mercado formal (trabalhadores com carteira assinada), em setembro de 2009. Um saldo recorde para o mês, sendo substancialmente superior a todos os registrados nos meses de setembro desde a criação da pesquisa. Este saldo é o resultado obtido pela diferença entre a movimentação mensal de 3.668 trabalhadores admitidos e 2.306 desligados. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, analisados pelo setor de estatística da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana.
O saldo anual (3.593) garante a trajetória positiva do mercado de trabalho formal na cidade. Com este resultado, o mercado de empregos em Feira de Santana consolida uma geração de empregos que vai superar o ano de 2008, considerando as contratações de mão de obra no terceiro trimestre em função das festas natalinas, o que é um excelente resultado para um ano de crise.
SETORES DE ATIVIDADES ECONÔMICAS
O desempenho expressivo do emprego em setembro, derivou da elevação de todos os setores de atividade econômica. Em números absolutos, os que mais colaboraram no resultado atingido foram: Construção Civil, com um saldo de 733 empregos, influenciado pelo programa minha casa minha vida do governo federal, em parceria com a prefeitura municipal. Seguido pelo Comércio, com um saldo de 225 vagas, Serviços 195 e Indústria de Transformação com 180 vagas formais de trabalho.
No conjunto do Estado da Bahia, os municípios da região metropolitana de Salvador que mais criaram novas vagas com carteira assinada no mês de setembro foram: Salvador (5.244), Lauro de Freitas (709) e Simões Filho (328). Com relação aos municípios do interior, os que mais se destacaram foram: Juazeiro (500), Jequié (296), Teixeira de Freitas (242) e Ilhéus (212).

Nenhum comentário: