Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Encontro de Planetários deixa marcas

Cientistas e planetaristas destacam Museu Parque do Saber

Entre sexta-feira, 9, e segunda-feira, 12, a realização em Feira de Santana do XIV Encontro da Associação Brasileira de Planetários (ABP). O prefeito Tarcízio Pimenta participou da cerimônia de abertura, na noite de sexta, no Foyer Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Foto: ACM/Secom).
O equipamento do Museu Parque do Saber é considerado como o "Planetário da vez", como está destacado na publicação "ABP em Revista", editada em Porto Alegre, distribuída no evento.
No sábado, 10, o evento contou com palestra da professora doutora gaúcha Thaís Russomano sobre "Fisiologia Respiratória", assembléia ordinária da Associação Brasileira de Planetários, presidida por Maria Helena Steffani, mesa redonda, sessão de pôsteres e visita ao Museu Antares.
Thaís Russomano disse que "o Planetário do Museu Parque do Saber é maravilhoso, realmente um espetáculo". Para ela, "Feira de Santana está de parabéns pela visibilidade adquirida na área de ciência e tecnologia. Também, pela promoção do acesso ao conhecimento do público escolar".
Ainda no sábado, a realização de projeto educacional em Ciência Espacial para alunos e professores de 1º e 2º graus, intitulado "O ABC da Vida no Espaço".
No domingo, 11, a palestra do professor doutor paulista Oscar Toshiaki Matsuura, assembléia extraordinária da ABP, comunicações orais de planetários (Sessão A), e sessões no Planetário do Museu Parque do Saber, abertas ao público.
Na segunda-feira, no Observatório Astronômico Antares, comunicações orais de planetários (Sessão B), e encerramento do XIV Encontro da ABP.
No encontro, dezenas de cientistas, planetaristas, professores e técnicos de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, Goiânia, Londrina, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Aracaju, além de Feira de Santana, bem como dois alemães de Jenna (Wilfried Lang e Half Hasse) e um sueco de Estocolmo (Jan Warnstam).
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Quiron disse...

Moro em Aracaju e descobri de forma casual, navegando na Internet, que existe um planetário em Aracaju, inclusive com observação de astros por meio de telescópios lá instalados! Então, entrei em contato com o responsável pelo Planetário de Aracaju, professor Augusto César, e ele me informou da existência do Museu Parque do Saber, em Feira de Santana, e que é o melhor planetário do País na atualidade. Fiquei realmente surpreso! Sabia há muito tempo da existência do observatório Antares, embora nunca tenha ido visitá-lo! Acho que na próxima semana, quando estarei de férias, irei conhecer ambos em Feira de Santana. Neste final de semana, irei conhecer o planetário daqui de Aracaju e observar o planeta Júpiter e me parece outros corpos celestes, o que será neste sábado e domingo. Minha próxima semana parece que será astronômica! Parabéns à cidade de Feira de Santana. Sem dúvida, este é um grande atrativo para se visitar a cidade!