Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Dilma e as pesquisas"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo":
Deve estar para sair alguma pesquisa por aí - pós-Canaval Olímpico, pós-pajelança às margens do São Francisco e pós-anúncio da cura do câncer de Dilma Rousseff. Se a candidata não der um salto, haverá tremor e ranger de dentes no PT. Não que o governo tenha esgotado o seu estoque de eventos circenses. Há muito mais por aí. Lula não vai mais parar de falar. E de chamar os “adversários” para a briga.
Está de volta a tese do embate plebiscitário, que tinha esmorecido um tanto com a possível entrada da senadora Marina Silva (PV-AC) na peleja. Espertamente, o Planalto esperou passar esse rio, deu asas a Ciro Gomes - que já se estatelou na lona, como de hábito - e voltou com tudo à tese original do embate entre Lula e FHC. Como se Lula fosse o candidato; como se FHC fosse o candidato. Um oposicionista ou outro já caíram no truque mais facilmente do que caíam as galinhas no terreiro da minha infância quando era para mandar uma delas para a panela. Dê milho; elas vêm sempre; depois, o bote. Galinhas são bobas. A coisa esperta a fazer é evidenciar o óbvio: a candidata é Dilma, não Lula. Parece óbvio, eu sei. Mas é o óbvio que o governismo quer ocultar.
O medo é parceiro do erro. Se as oposições entrarem em pânico com uma eventual subida nas pesquisas de Dilma Rousseff, que é o que de mais lógico pode acontecer, estarão elas a dar a vitória ao PT. Se acontecer o contrário, os petistas podem até tremer intimamente, mas vão declarar que a corrida está apenas no começo. E, bem pensado, isso é verdade.
Não há lógica no mundo que possa explicar que é melhor entrar numa disputa com menos votos do que com mais. Sustentá-lo corresponde a dar uma piscadela para a tolice ou para a feitiçaria. Assim, estar no marco “x” ou “y” é, obviamente, importante porque define o tipo de campanha que se vai fazer. Mas há a campanha. E é ela que define vitórias ou derrotas.

Um comentário:

Unknown disse...

Já quebrei a cara tantas vezes por ser muito racional e ainda não estou vacinada, por isso acho que esta criatura candidata não teria a menor chance de ter as intençoes de votos nela aumentadas, ainda que a intenção seja ela ser apenas uma dublê de Lula por 4 anos, no Planalto. Se bobear, a cadeira presidencial seria ocupada por ele, caso eleita.