Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DEM pede fim de proibição de propaganda que crítica PT na Bahia

O partido Democratas (DEM) entrou com pedido, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para suspender decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que proibiu a veiculação de propaganda do partido no Estado. O Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu uma liminar para suspender a veiculação, ao sustentar que o DEM teria, em inserções no rádio e na televisão, superado o direito de crítica política.
Foram duas inserções, de 30 segundos cada, em que o DEM ressaltou a violência na Bahia, com número crescente de crimes, acusando o governador Jaques Wagner, do PT, de morosidade e falta de compromisso com os baianos.
No pedido de liminar ao TSE, o DEM alega que a Lei das Eleições (Lei 9.504/97) autoriza que a propaganda partidária transmita crítica, por mais áspera que seja, em relação à condução política dos governantes.
Alega, ainda, que impedir que os partidos divulguem fatos reais ou impedi-los de críticas “é difundir um sistema ditatorial, onde só seria possível expressar-se a favor de quem está no poder”. A relatora é a ministra Cármen Lúcia.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Um comentário:

Unknown disse...

Bastante absurdo não se poder mostrar a verdade para o povo, até prá que ele conheça melhor em quem está votando. Quando eram oposição, fizeram campanha descarada contra o então carlismo e seus 16 anos de governo, etc e tal...uma espécie de lavagem cerebral contra os governistas da época, numa clara alusão que sem eles, viria o "paraíso" com os esquerdistas. Antes, pôde. Agora, não pode mais?