Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Da metamorfose à rendição"

De Clóvis Rossi, no jornal "Folha de S. Paulo":

Que Luiz Inácio Lula da Silva foi, a partir de sua vitória de 2002, uma "metamorfose ambulante", nem precisava que ele próprio o dissesse. Os fatos falavam alto e claro.

O triste, como revela a entrevista que ele concedeu a Kennedy Alencar desta Folha, é que Lula passou da metamorfose à rendição a uma realidade política horrorosa.

Disse Lula: "Qualquer um que ganhar as eleições, pode ser o maior xiita deste país ou o maior direitista, ele não conseguirá montar o governo fora da realidade política.

Entre o que se quer e o que se pode fazer tem uma diferença do tamanho do oceano Atlântico. Quem ganhar a Presidência amanhã, terá de fazer quase a mesma composição, porque este é o espectro político brasileiro".
O presidente ainda acrescentou: "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
Se Frei Betto, o confessor ou ex-confessor de Lula, tivesse ensinado seu amigo direitinho, o presidente aprenderia que Cristo foi crucificado justamente porque não fez coalizão com os judas da vida.
Que Lula tivesse obsessão com a governabilidade até dá para entender. Que desista de ao menos tentar reformar a "realidade política" é um irremediável desastre.
Só para qualificar o que é essa realidade: a Fundação Konrad Adenauer, ligada à democracia-cristã alemã, divulgou há dez dias o índice de desenvolvimento político da América Latina.
O Brasil consegue a proeza de ficar só no 8º lugar entre os 18 países listados. E estamos falando de América Latina, que é essa mixórdia arquiconhecida.
Tudo somado, dá para entender por que o presidente prefere que a imprensa não fiscalize o poder, apenas informe. Lula e seu partido trocaram a fiscalização do tempo de oposição pelo gozo do poder uma vez nele instalados.

2 comentários:

Unknown disse...

E vai ser difícil ele aceitar que seu reinado acaba em 01 de janeiro de 2011...só arrastado! É a razão, talvez, por insistir tanto com esta candidata, sua cria, que certamente serIA uma Elizabeth II, tendo Lula no comando da situação.

Unknown disse...

Dimas, não sei se você ouviu o discurso do senador Mário Couto agora a pouco, quando ele, falando das declarações de Lula, ontem, especialmente sôbre o que ele disse "... Jesus até se aliaria a Judas prá conseguir governar" ,e foi logo aparteado por Suplicy que TENTOU aliviar o lado de Lula. Melhor teria sido o homem da cueca vermelha ter ficado calado! Deu a entender claramente que Lula é obrigado a se aliar a gente que não presta, a tudo de ruim, à contrag^sto. Resumindo, os peemedebistas, especialmente, se tivessem o mínimo de vergonha na cara, pediriam explicações à Suplicy e também ao petralhão. Mas...vai ficar como está, até porque tirando o sen Pedro Simon e uns poucquíssimos, QUEM teria condições prá isto??