Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"A cueca e a República"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo":
“O comportamento do senador está fora do padrão ético que um parlamentar deve ter. O Senado vem num processo de restabelecimento. O Senado vem num processo de restabelecimento da imagem perante a opinião pública e o senador, com uma manifestação desta, põe tudo por terra”.
A fala é do senador Romeu Tuma (PTB-SP), corregedor do Senado, ao informar que abriu um procedimento preliminar para avaliar se o seu colega Eduardo Suplicy (PT-SP) quebrou o decoro ao desfilar no Senado com uma cueca vermelha por cima da calça, a convite da apresentadora Sabrina Sato, do programa Pânico na TV. Tratei do assunto no post abaixo, publicado ontem.
Só uma nota: não há rigorosamente nada a condenar nos profissionais que fazem o Pânico. Estão na deles. Encontrar bons humoristas e palhaços é tarefa difícil. Não que Suplicy seja o melhor deles. Não é. Qualquer um com um pouco de experiência nota que ele finge a idiotia que aparenta. Se há um senador da República que topa desfilar de cueca vermelha ou de escafandro, o trabalho de um programa de humor é filmar. Na próxima, Sabrina poderia aparecer lá com um chapéu de touro. Vamos ver se alguém topa metê-lo na cabeça.
E também não tem essa de tentar proibir o pessoal de entrar no Senado no pressuposto de que “aqui, não é lugar de palhaçada”. Calma lá! Não deveria ser lugar de palhaços. Se eles existem, acho que o Pânico fez algo até mais relevante do que humor: Sabrina Sato fez jornalismo!!! Ajudou os eleitores de Suplicy a saber quem ele é.
É perda de tempo essa apuração preliminar da Corregedoria. Não vai dar em nada. O PT e a cueca já fazem parte da memória institucional do país - ou de sua contínua decadência, enquanto esta gente estiver por aí.
Suplicy é só uma das figuras inimputáveis do Brasil. A outra é Lula. Estão no mesmo grupo das crianças e dos idiotas clínicos. A diferença é que Suplicy, as crianças e os idiotas clínicos são inofensivos.

Um comentário:

Unknown disse...

Está claro que o pessoal desse programa cômico pega no pé de certas "personalidades" e dificilmente se consegue desvencilhar deles. Agora, vamos combinar que, se Suplicy não desse essa abertura toda, não quisesse aparecer, eles fariam o que? Iriam obrigá-lo a se prestar à isso de qualquer maneira? Claro que não! Dimas, passa-lhe pela cabeça os senadores Agripino e ACM Júnior vestindo uma cueca de qualquer cor, desfilando no senado? Mesmo sendo Suplicy inofensivo ou não, não é postura prá um senador da república.