Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Comenda Maria Quitéria para Adroaldo Dórea

A galeria e o plenário da Câmara Municipal ficaram lotados, na noite de quarta-feira, 7, para a sessão solene em homenagem ao odontólogo Adroaldo de Oliveira Dórea, que foi prestigiado por familiares, amigos, profissionais de sua área de atuação e autoridades. Aos 82 anos de idade, ele foi condecorado com a Comenda Maria Quitéria, por iniciativa da vereadora Gerusa Sampaio.
“Eu sempre fui muito feliz e estou mais feliz neste momento”, disse Adroaldo em um emocionado discurso de agradecimento, onde destacou a importância da família, dos amigos e da proteção de Deus na vida das pessoas. Sobre Feira de Santana, a terra natal, o cirurgião dentista afirmou que apesar da cidade estar se transformando em uma metrópole, ainda é acolhedora, “o lugar ideal para se viver”.
Com a convicção de quem acompanha desde sempre a história da cidade, o homenageado atestou o processo de evolução em níveis administrativos, políticos, econômicos e sociais. Ele citou uma extensa relação de políticos com os quais conviveu ao longo da vida, a exemplo de Áureo Filho, João Durval, Colbert Martins, Joselito Amorim e Jackson do Amaury, dentre outros.
Para a vereadora Gerusa Sampaio, admiração e respeito são palavras sempre lembradas ao se fazer referência a Adroaldo, nome que de acordo com a etimologia significa, dentre outras definições, “pessoa justa, que não admite cometer erros”. Ela lembrou que a homenagem foi uma sugestão do deputado Fernando Torres e exibiu em vídeo passagens da vida do odontólogo ao lado de familiares.
“O segredo de nosso sucesso está alicerçado na família e nosso homenageado tem este grande patrimônio”, observou a vereadora, que saudou os convidados com a apresentação de um detalhado relato sobre a vida de Adroaldo de Oliveira Dórea, desde o nascimento à atuação profissional e a prestação de serviços sociais. “A comenda é uma contribuição ao reconhecimento de Feira”, disse.
A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Luís Augusto de Jesus, que compôs a mesa juntamente com o vice-prefeito Paulo Aquino, representando o prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, deputado estadual Fernando Torres, homenageado e sua mulher Zélia Fernandes Dórea, com quem vive há 52 anos.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Um comentário:

Anônimo disse...

Merecida homenagem. Guardo fantásticas lembranças do Dr.Adroaldo Dórea. Um exemplo de vida. Desde criança ouvia dos meus pais, Nozinho e Odete Almeida, respeitosas e amáveis referências ao Dr.Adroaldo Dórea. Hoje, de longe, lendo notícias de Feira, com gratidão fico a lembrar da atenção e dos cuidados odontológicos recebidos do grande feirense homenageado com a Comenda Maria Quitéria. Artur Renato Brito de Almeida, de São Paulo.