Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de outubro de 2009

César Borges pergunta o que há com saúde da Bahia

O senador baiano César Borges (PR) criticou nesta terça-feira, 27, a gestão da saúde na Bahia por causa do crescimento de epidemias de dengue e meningite no Estado. Ele disse que os baianos estão assustados e mostrou manchetes dos jornais "A Tarde" e "Tribuna da Bahia" alertando para o crescimento das mortes por meningite. César Borges disse também que a epidemia da dengue não parou e continua produzindo novas vítimas. “O que acontece com a saúde na Bahia?”, perguntou o senador.
A manchete do jornal "A Tarde", lida por César Borges em plenário, foi “Número de mortes por meningite cresce 50% em Salvador este ano”. A "Tribuna da Bahia" destaca na primeira página que “Meningite avança em Porto Seguro”. O senador lamentou que “mais uma vez, esta doença está nas manchetes dos jornais baianos de hoje”. Em toda a Bahia, o aumento foi de 27%, atingindo um total de 33 óbitos no Estado, segundo o senador.
Para César Borges, há algo de errado com a saúde baiana. “Fico preocupado porque acho que está faltando medicina preventiva, está faltando ação, gestão, porque se tem dificuldades, que peçam ajuda federal”, disse. De acordo com ele, além dos 33 óbitos da meningite em 2009, mais 66 baianos já morreram vítimas da dengue este ano, configurando um recorde negativo para a história baiana. “Queria vir aqui para dar boas notícias, como acontecia antes, mas elas não existem”, disse.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador César Borges)

Um comentário:

Unknown disse...

E a meningite, se não tratada a tempo, não tem jeito...às vezes, dependendo da meningite, nem com o socorro imediato...perdi a pessoa mais importante da minha vida em menos de 24horas, com todos os recursos. Sem recurso então, impossível salvar alguém! César Borges não poderia ter sido mais oportuno; brincar com a vida das pessoas como este govêrno tem feito, é repugnante. Nunca percebi tanto descaso de parte de um governo!