Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 13 de outubro de 2009

César Borges denuncia violência na Bahia

A violência sofrida pelo prefeito de Terra Nova, Francisco Hélio de Souza (PMDB), mais conhecido como “Jajá”, que na madrugada desta terça-feira (13) foi assaltado e agredido em sua propriedade, na zona rural do município, foi denunciada esta tarde pelo senador baiano César Borges (PR), que cobrou providências contra a violência na Bahia. Segundo ele, “infelizmente, esta é a realidade que vive meu Estado, no qual o poder público já perdeu o controle sobre a violência e o crime”.
Para César Borges, o governo Wagner falha em garantir a segurança pública, e sequer consegue gastar as verbas oferecidas pelo Governo Federal para o combate ao crime. Ele deu exemplo de verbas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do qual a Bahia está ameaçada de sair porque gastou apenas 10% dos mais de R$ 42,7 milhões colocados à disposição pelo programa em 2008. “É o crime organizado contra o governo desorganizado”, afirmou.
Vários senadores se solidarizaram com os baianos. Segundo Sérgio Guerra (PSDB-PE), “em todo o Nordeste, temos informação de que alguns governos estão vencendo o crime, mas na Bahia a situação está piorando”. Ele lamentou que “num quadro de guerra urbana, o Governo da Bahia não consiga gastar verbas disponíveis para segurança”. Papaléo Paes (PSDB-AP) disse que outros estados governados pelo PT, como Piauí e Pará, também enfrentam o mesmo crescimento do crime.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador César Borges)

Nenhum comentário: