Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cerimonialistas do Brasil e do exterior se reúnem em Salvador

Profissionais feirenses vão ter a oportunidade de interagir e trocar experiências adotadas em vários países

Entre 1º e 3 de novembro a Bahia será palco de mais um evento inédito. Trata-se do XVI Congresso Nacional do Cerimonial Público (Concep), que será realizado no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, com a proposta de aprimorar o aparato conceitual e a capacidade técnica dos profissionais que atuam nas áreas de Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Promoção de eventos, visando um melhor desempenho em suas atividades.
Sob o tema geral “O Cerimonial de Todos os Cantos Pontifica em Todos os Santos”, cerca de 400 cerimonialistas do Brasil e do exterior vão discutir ainda formas ousadas de enfrentar questões de relacionamento humano e institucional e soluções conciliadoras para a definição de no vos procedimentos protocolares. Na programação, mostra de cerimônias, consultoria técnica, cinemateca, painéis e conferências, com informações atualizadas e inovadoras referentes a Cerimonial no Executivo, Legislativo e no Judiciário, Eventos Empresariais, Cerimônias de Empresa, Eventos Desportivos e Elaboração de Convites, além de Símbolos Nacionais, Precedência de Hinos e Representação e Representatividade, dentre outros.
A vice-presidente do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP) – promotor do evento – Eliane Ubillús, explica o porquê da diversidade temática. “Não podemos esquecer que por trás da boa imagem de uma autoridade, de um evento social, de uma empresa, de uma cidade ou de um país, há sempre nos bastidores um anônimo, que é o cerimonialista”, disse. Ela destaca ainda, que o perfil de um profissional da área se forma principalmente através da sua intelectualidade e da atenção especial não apenas a leis, formas, normas, costumes e heráldica, mas também ao emocional das pessoas. “Por isso, devemos conhecer muito bem não apenas ‘como fazer’, mas ‘porque fazer de tal maneira’ para termos mais co ndições de argumentar e de ser compreendidos nos momentos em que somos questionados em relação a uma determinada conduta de trabalho”, argumenta.
CNPC
O Comitê Nacional do Cerimonial Público foi criado em 1993, com a finalidade de congregar e promover o desenvolvimento de novas competências entre os profissionais que atuam na área.
Inscrições
Os profissionais feirenses interessados em participar podem se inscrever e ter mais informações pelo telefone (71) 3354.9050, site www.cncp.org.br ou ainda através do concep@taticcaeventos.com.br.
­­­­­­­­­­­­­­­­­(Com informações de Ariluz Fernandes e Moabe Breno)

Nenhum comentário: