Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 24 de outubro de 2009

"Bastardos Inglórios" é C-I-N-E-M-A!

Em "Bastardos Inglórios" (Inglourious Basterds), em exibição em Feira de Santana desde sexta-feira, 23, no Orient Cineplace, o diretor Quentin Tarantino faz
C-I-N-E-M-A!
No título original a grafia errada (Inglourious ao invés de Inglorious e Basterds em vez de Bastards) de propósito.
Faz homenagem ao diretor italiano Enzo G. Castellari, que em 1978 realizou o filme "O Expresso Blindado da SS Nazista" (Quel Maledetto Treno Blindato), que nos Estados Unidos teve o título de "The Inglorious Bastards", com Fred Williamson e Bo Svenson (Poster/Reprodução).
Castellari aparece em "Bastardos Inglórios" como ele próprio. Nos anos 60 e 70 realizou vários bangue-bangues (westerns spaghetti), onde também aparecia. Usava seu nome real, Ennio Girolami, e o pseudônimo de E. G. Rowland. Entre os filmes que realizou: "Vou, Mato e Volto" (1967), "Tedeum" (1972) e "Keoma" (1976).
É pontuado por músicas conhecidas de outros filmes, principalmente westerns, iniciando com "Green Leaves of Summer", de "Álamo" (The Alamo), de e com John Wayne, 1960. Na trilha sonora, músicas de Ennio Morricone e Riz Ortolani, inclusive a do filme "O Dólar Furado" (Un Dollaro Bucato), de Giorgio Ferroni, 1965, com Giuliano Gemma.

3 comentários:

Unknown disse...

É a primeira vez que vou assistir a um filme tendo feito quase que um mini curso com tantas informações, antes. Valeu, Dimas!

Anônimo disse...

Realmente as músicas são todas estilo WESTERNS... muito interessante!!!!

Anônimo disse...

Queria tb algumas informações sobre o ANTICRISTO... vi FREUD do começo ao fim na obra de Van Triers... o q vc acha estimado Dimas??