Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Até que ponto você iria para salvar sua família?"

Cameron Diaz entre Sofia Vassilieva e Abigail Breslin em "Uma Prova de Amor"
Foto: Divulgação
Um drama familiar que impacta e sensibiliza. Assim é "Uma Prova de Amor" (My Sister's Keeper), "Minha Irmã Guardadora", traduzido literalmente, de Nick Cassavetes. Contado em flash-back e narrado pelos personagens em off, o filme emociona.
Baseado em romance de Jodi Picoult, a narrativa se desenvolve com os questionamentos de uma menina de 11 anos, Anna (Abigail Breslin), que foi concebida para que pudesse doar seus órgãos à irmã, Kate (Sofia Vassilieva).
"Até que ponto você iria para salvar sua família?", questiona a frase promocional de efeito do filme.
No drama, tem a mãe, Sara (Cameron Diaz), completamente dedicada à filha leucêmica, deixando o trabalho de lado e negligenciando seu relacionamento com o marido Brian (Jason Patrick) e com o filho Jesse (Evan Ellingson). Tem romance que comove entre a garota com leucemia e outro paciente, Taylor (Thomas Dekker), com a mesma patologia. Tem cena de tribunal e disputa entre advogados - a mãe contra Alexander (Alex Baldwin), e em julgamento o controle de uma adolescente sobre o próprio corpo. O dilema ético é focado. A juíza é interpretada por Joan Cusack.
Mesmo com o câncer como pano de fundo, um filme que trata sobre a vida, relacionamento, conflitos e valores familiares.
Em cartaz até está quinta-feira, 15, no Orient Cineplace, às 16h35 e 21 horas. Na sessão assistida, a noturna na terça-feira, 13, apenas oito espectadores na sala. Uma pensa que filmes como esse não desperte interesse do público.

3 comentários:

Unknown disse...

Olhe que deve ser um filmaço! Gosto muito dessas discussões sobre a ética nessas horas. Olhando pelo lado da família, parece muito natural que um dos membros esteja sempre disponível prá salvar o outro. Olhando de fora, pelo lado ético e do direito da outra criança(a gerada prá ser a doadora), sei que existem as questões éticas, mas quem já vivenciou uma situação em que nada havia a ser feito pelo seu filho, a não ser um milagre(e que não veio), não aceita estas questões éticas, tão fácil. Não acho que este seja um caso a ser julgado por qualquer juiz(a). Tem-se que ser um bom pai ou boa mãe, antes de mais nada. A tema é muito bom.

Maria do Carmo Vieira Santos disse...

Que pena! Planejei v este filme ontem, mas, infelizmente não deu pra ir. E hj não vai dar tb. Pois é, filmes assim não chamam mesmo a atenção; as pessoas querem mesmo é ver filmes violentos que tem mais a ver com a natureza instintiva da maioria das pessoas... infelizmente.

Anônimo disse...

Esse tema é muuuuuuito abordado: 'Será que você fariia tudo para salvar a pessoa que você mais ama, a sua família ?'
'Será que vocÊ seriia capaz de sofrer por quem está sofrendo mais que você?'
Essa é a pergunta...
Eu fariia tuuudo para estar com quem eu amo do meu lado, comigo, aqui...
Mas Infelizmente eu não fui capaz de fazer o possível & o impossivel, talvez eu tenha siido inutil ou até imcompativel; não seei.Porém, o meu único erro foi ter deixado a pessoa mais amada por miim ir embora sem nenhuma explicação,sem nenhum adeus; morrer por uma doença que chegoou sem deixar rastro & que não tem cura!
Miinha viida passou a não ter sentido, fiquei me sentido culpada, fiquei me sentido...um nada...um lixo.
Fiquei sem viida, sem amor,sem céu,sem chão.Arrependida por não ter feito o bastante para você estar aqui.
Diia 14/09/2010, foi quando eu fiqueei sem esperança, fooi quando eu já imagineei o que iria acontecer.
Diia 21/09/2010, foi quando eu me vi perdida num mundo de lagrimas, & hoje estou aqui sem você,sentido sua falta.
Agora estou decidida a me encontrar com você, onde você estiver.
Nesse momento estou fazendo uma coiisa que poderei me arrepender pelos... minutos restantes da miinha vida,mas eu não conseguirei viver sem vocÊ com esse peso nas miinhas costas.
Adeus...
Tentem ajudar quem vocês amam, e naão percam tempo com coiisas fúteis...
Eu te amo Diiego, e sempre te amarei...