Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

165 anos do "grande desapontamento"

Há 165 anos, em 22 de outubro de 1844, religiosos norte-americanos inspirados em profecias esperaram o retorno de Jesus Cristo. O movimento foi liderado por William Miller.
Entre 1831 e 1844, William Miller, ex-capitão de exército da guerra de 1812, após dois anos de estudos, lançou o "grande despertar do segundo advento", que se espalhou pela América. Ele se baseava em sua própria interpretação de uma profecia de Daniel - "E ele me disse: até duas mil e trezentas tardes e manhãs" (8: 14) -, Miller calculou que Jesus Cristo retornaria a Terra em entre a primavera de 1843-1844.
O ano passou, nada aconteceu. Ele e muitos de seus colaboradores, pastores de várias denominações, voltaram novamente ao estudo da Bíblia para descobrir o erro. Dentre eles Samuel Snow, chegou à conclusão da vinda de Jesus para 22 de outubro de 1844. Quando foi constatado que Jesus não apareceu, os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar "o grande desapontamento".
Os remanescentes do grupo que se recusou a desistir depois do "grande desapontamento" construíram a base do que viria a ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em Atos 1: 7 está contido que "Não vos pertence saber os tempos ou estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder". Mateus 24: 36 diz: "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai"; e 24:42: "Vigiai, pois, porque não sabeis que hora há de vir o vosso Senhor".

Um comentário:

Unknown disse...

Perdemos tanto tempo querendo saber que dia será êste; parece até que queremos oportunamente mudar de atitude antes da hora. Bobagem e perda de tempo, não é?