Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Workshop para profissionais da arte tem inscrição no Cuca

Estão abertas no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) até segunda-feira (14), as inscrições gratuitas para o workshop "Entre Percursos e Circuitos: Manobras da Arte". A atividade faz parte do programa "Rumos Itaú Cultural Artes Visuais", em parceria com a Oficina de Criação Artística (OCA) do Cuca. A finalidade é auxiliar na formação de profissionais da arte. Estão sendo oferecidas 25 vagas.
O encontro, resultado do mapeamento feito em todo o país pelo "Rumos Artes Visuais 2008-2009", conta com a participação de artistas, críticos e produtores culturais e se estende a mais de 17 cidades brasileira. Em Feira de Santana o workshop será realizados entre os dias 15 e 18 de setembro, das 14 às 18 horas.
Voltado para a promoção, análise, discussão e fomento à produção artística contemporânea, o objetivo do workshop é contribuir para a articulação, consolidação e aprofundamento de um cenário artístico-cultural favorável ao desenvolvimento das artes. A gaúcha Gabriela Motta, assistente curatorial do programa "Rumos Itaú Cultural Artes Visuais", coordena o encontro pela segunda vez – a primeira foi em Cuiabá, em agosto.
Segundo a artista plástica Maristela Ribeiro, coordenadora da OCA, o workshop se desenvolve em quatro temas, um por dia: "Arte Aqui", "Arte Hoje", "Arte e Pensamento Crítico", e "Arte e Cultura". “A ligação entre todos eles parte dos aspectos percebidos na cena local que permitam links ou desdobramentos frente aos problemas contemporâneos, em um misto de informação ao público e de reflexão a partir de suas referências”, destaca.
Maristela informa quer o programa "Rumos Artes Visuais" deste ano reuniu a experiência acumulada nas edições anteriores, com uma comissão curatorial maior, sob a coordenação do curador carioca Paulo Sergio Duarte. Quatro outros curadores foram responsáveis por diferentes regiões daquelas onde estão acostumados a atuar e contaram com o apoio de oito assistentes curatoriais, que ajudaram na pesquisa e na pré-seleção dos projetos e que agora saem pelo país com o workshop "Entre Percursos e Circuitos: Manobras da Arte".
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: