Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Tudo Sobre o Enem" para estudantes do ensino médio

Evento terá transporte gratuito saindo da praça da Piedade nesta quinta-feira

Estudantes de Salvador terão a oportunidade de conhecer “Tudo Sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nesta quinta-feira, 24. Realizado na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), a partir das 17 horas, o evento vai esclarecer as mudanças do novo Enem e orientar os estudantes a conseguir bons resultados nas provas.
O “Tudo Sobre o Enem” ainda será incrementado com dicas, resumos de temas, atualidades, comentários sobre resolução de questões e tira-dúvidas – abordagens imprescindíveis para o bom desempenho dos alunos.
As instruções ficarão a cargo dos professores de ensino médio e cursinhos pré-vestibulares, Bruno Dantralves, Luciano Moreno, Luis Alberto Ferreira e Maurício Barreto (Tio Chico).
Transporte gratuito
A FTC irá disponibilizar transporte gratuito para quem for ao evento, que é aberto ao público, saindo da praça da Piedade às 16 horas. Ao chegarem na Faculdade, na avenida Paralela, os estudantes participarão de um tour pelo campus.
Programação:
16 horas - Saída do ônibus da praça da Piedade
17 horas - Visita ao campus da FTC
18 horas - Abertura e boas vindas, Apresentação sobre bolsas e financiamentos
18h15 - Apresentação do Enem
- O que é o Enem e o que muda
- As provas
- Formato de avaliação
- Interdisciplinaridade e contextualização
19h15 - Intervalo
19h30 - Como estudar para o Enem
- Material didático
- Posso chutar?
- Tira-teima (Mesa redonda para tirar dúvidas)
20h30 - Encerramento
As apresentações serão realizadas no Auditório Astor Pessoa, localizado no nível 4 do módulo 4 da FTC, na avenida Paralela.
O Enem será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, em todo o país. A média de desempenho obtida no exame será imprescindível para pleitear uma vaga nas instituições de ensino superior que adotarem o exame como ferramenta de seleção.
(Com informações de Helô Sampaio e Rafael Pereira, da Assessoria de Imprensa - Rede de Ensino FTC)

Nenhum comentário: