Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Treze obras do PAc das 41 que o TCU manda parar

Está na mídia:
Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovaram nesta terça-feira, 29, por unanimidade, um relatório que recomenda a paralisação de 41 obras do Governo Federal que apresentaram graves irregularidades durante a fiscalização realizada este ano pelo órgão. Entre as 41 obras, 13 empreendimentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O relatório do Tribunal vai para o Congresso Nacional, que analisa e decide se vai haver o bloqueio de recursos para essas obras na elaboração do Orçamento de 2010.

Segundo o TCU, as irregularidades identificadas foram sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projeto executivo e problemas ambientais.
O parecer elaborado pelo ministro Aroldo Cedraz aponta que 219 obras, que totalizam R$ 35,4 bilhões, foram fiscalizadas no local de execução – 99 delas eram do PAC e somam R$ 25 bilhões.
Na sessão, os ministros do Tribunal se queixaram das críticas que recebem de integrantes do Governo Federal por recomendar a interrupção das obras. O relator saiu em defesa do trabalho do TCU e afirmou que "a fiscalização é isenta, sem influência política".

Um comentário:

Unknown disse...

Não deixou ninguém surpreso, com certeza...nem eles que são useiros e vezeiros em fazer coisas do gênero.A cara de pau deles com certeza, fará com que digam daqui a pouco que são vítimas de perseguição e que a oposição não quer o PAC acelerando.Época de pré-campanha, né? Dilma com PAC já tá empacada; sem PAC...