Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Senador baiano é contra urgência para votar modelo do pré-sal

O senador César Borges (PR-BA) se manifestou contra a urgência legislativa na votação do modelo de exploração do petróleo do pré-sal, em audiência realizada nesta terça-feira, 8, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que debateu o tema com convidados do setor privado. Para César Borges, (Foto: Divulgação) a questão é complexa e exige mais tempo para análise. “O governo que levou dois anos para propor o modelo do pré-sal não pode exigir do Congresso que vote em regime de urgência o que deve ser feito com a base necessária de consciência”, afirmou.
César Borges disse também que não se deve colocar o povo para pressionar o Congresso, sob a alegação de que seja “uma questão de patriotismo” a votação do projeto em regime de urgência e do modo que o governo quer. Segundo o senador, “temos que ter o tempo necessário para ajudar a proposta para o bem do Brasil, não apenas da Petrobras”. Ele disse também que a empresa a ser criada para fiscalizar os contratos do novo modelo, chamada Petro-Sal, tem atribuições que se conflitam com as da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Ivan Simões Filho, vice-presidente da British Petroleum do Brasil e membro do Comitê de Exploração e Produção do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), concordou que as atribuições propostas para a Petro-Sal serão muito parecidas com as da ANP, sendo necessário rediscutir o projeto em exame pelo Congresso. Ao longo da audiência, outros senadores, como Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), e Marcelo Crivella (PRB-RJ), também criticaram o prazo de 90 dias. No entender deles, a matéria é complexa e exige mais tempo para ser analisada.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador César Borges)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem,desta vez nossos senadores se manifestaram como deviam. Crivella,já nem digo,afinal ele é do time que acha que o Rio,Espírito Santo e Saõ Paulo,devem ter um tratamento diferenciado em relação aos outros estados,em relação às beneces que o pré-sal PROMETE e bem sabemos porque,não é? Mas ainda é tão utópico e dispendioso tudo isto,que acho que devem ir devagar,sem essa euforia descabida,enganando os eleitores em época de pré-campanha, prá conseguir fazer crescer a popularidade de Dilma ruim de votos. Haja óleo!Mariana

Anônimo disse...

com certeza Mariana... loucura essa idéia do Lulla Lellé...