Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Seminário sobre doação de órgãos

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgão e Tecido para Transplante do Hospital Geral Clériston Andrade em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), realiza nesta terça-feira, 29, no auditório do Hospital, um seminário sobre doação de órgão.
O evento faz parte do calendário de atividade educativas que vai até de 9 de outubro, que tem como tema a campanha da Associação Brasileira de Doação de Órgão (ABTO) "Doar e Receber: Dois Lados da Mesma Moeda - Doe Órgãos Para Que a Vida Continue".
De acordo com Fernanda Cláudia Santos, coordenadora da Comissão, este ano no HGCA não foi feita nenhuma doação. "No ano passado dos 15 diagnósticos confirmados de morte encefálica, seis famílias autorizaram a doação de múltiplos órgãos. Um número ainda muito abaixo do ideal, por isso a necessidade das campanhas educativas, na tentativa de mostrar para a comunidade a importância de uma doação", destacou.
Programação:
A abertura do evento será às 8h15. Em seguida, às 8h30, acontece palestra sobre "Doação de Órgãos e Tecidos", com o médico urologista Rodrigo Serapião, especialista em transplante e membro da Comissão. Às 9h10, o tema será "Entendendo o Processo de Morte Encefálica", com o médico intensivista Carlos Eduardo Rolim, também membro da Comissão. Às 10h30, a coordenadora Fernanda Cláudia Santos, fala sobre "Comissão Intra Hospitalar de Doação de órgãos e Tecidos no Processo Doação /Transplante".
(Com informações de Ilma Silva, da Assessoria de Comunicação do HGCA)
continuar cancelar
Voltar para "Quarentena

Nenhum comentário: