Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Seminário na FTC alerta comunidade para doenças do coração

É cada vez mais freqüente a incidência de infarto do miocárdio em pessoas jovens, sem nenhum sintoma anterior. Visando conscientizar a comunidade sobre os cuidados e prevenção das doenças que acometem o coração, a FTC Feira realizará em 12 de setembro, o I Seminário de Cardiologia.
O evento, uma iniciativa dos alunos do 9º semestre do curso de Enfermagem, coordenado por Elisângela Maria da Conceição e Elivânea Costa, acontecerá durante todo o dia, no auditório da faculdade. Segundo as estudantes, é também uma maneira de angariar recursos para a solenidade de colação de grau, programada para o dia 21 de novembro deste ano.
O seminário contará com a participação de profissionais convidados da área de saúde, que farão palestras sobre temas voltados para causas e conseqüências dos problemas cardíacos e a melhor maneira de preveni-los. Proporcionará também, aos estudantes, conhecimentos que vão auxiliar em suas atividades práticas, a partir das discussões dos temas de estudos.
Infarto Agudo do Miocárdio, Insuficiência Cardíaca Congestiva, Edema Agudo de Pulmão e Choques, são temas que serão discutidos pelo médico cardiologista Rafael Cruz; enquanto a nutricionista Ludmila Albuquerque falará sobre a Importância de uma boa alimentação. O enfermeiro Carlos Estrela, professor da disciplina Urgência, na FTC fará uma abordagem sobre a Atuação do enfermeiro na prevenção e recuperação dos pacientes. As inscrições estão sendo feitas no colegiado do curso. A taxa é R$15,00.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: