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segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rosa Chá desfila na SIM

Modelo Ana Claudia Michels e estilista Alexandre Herchcovitch

Fotos: Divulgação


A marca mais reconhecida mundialmente como símbolo do brazilian lifestyle, marca presença no SIM, em Salvador, com apresentação de coleções de verão, alto-verão e Cruise Collection
Depois de Nova York, quando desfilou no dia 10 de setembro, a mais famosa marca de brazilian lifestyle do mundo, a Rosa Chá, desembarca em solo brasileiro para participar da Semana Iguatemi de Moda, apresentando-se na quinta-feira, 24, às 20 horas, no Forte Santo Antônio Além do Carmo.
A Rosa Chá terá o privilégio de fazer na boa terra a estréia em desfiles de sua coleção inspirada em Elza Soares e apresentar pela primeira vez em solo brasileiro peças da Cruise Collection desenvolvida por Alexandre Herchcovitch, que debutou recentemente na Semana de Moda de Nova Iorque.
O ator global Bruno Gagliasso, que acaba de gravar a novela "Caminho das Índias", é presença garantida no casting da grife, desfilando os looks masculinos da marca.
Sobre as coleções
Verão 2010
A Rosa Chá teve em Elza Soares, uma das divas da música brasileira, a inspiração para a coleção Verão 2010. A grife percorreu o universo particular da cantora e fez transparecer as diversas fases de sua vida e carreira nos looks, que são indispensáveis para a mulher que busca a elegância e sofisticação da marca, sem deixar de lado o swing e o brazilian lifestyle – características inconfundíveis da Rosa Chá no mundo.
Neste verão, a marca apresenta todas as alternâncias que empregam elementos tipicamente brasileiros, como tecidos que lembram chita e guipirs que remetem ao rendado. Um elemento presente em todas as fases da coleção é o alfinete – amuleto da sorte de Elza Soares desde sua primeira interpretação pública, no palco de um programa de calouros, quando colocou diversos alfinetes para que o vestido de sua mãe coubesse em seu corpo magro.
Nas texturas, os tecidos vêm com cambraias e outros tipos amassados, retorcidos, com formas e modelagens de tomara que caia tradicional e mais estruturados, de um ombro só. As calcinhas mais baixas e retas completam as apostas da nova coleção junto com peças lisas com o forro estampado.
As cores que se destacam na cartela são os carbonos, verdes, laranja, roxo, amarelo lima, bege mulata e branco, que navegam em temas como o futebol, espiritualidade, carnaval.
Cruise Collection
O DNA da Rosa Chá, que conta com toda a beleza do lifestyle brasileiro com peças estruturadas, aliado ao charme e à elegância dos lingeries é a referência para que Alexandre Herchcovitch, novo estilista da grife, criasse uma Cruise Collection que promete fazer as férias de verão e as festas de final de ano ganharem ainda mais brilho.
Segundo Herchcovitch, a coleção foi pensada de forma bem objetiva, para que pudesse atender às necessidades de qualidade e elegância já existentes nos modelos da Rosa Chá – com os aspectos de construção trabalhados em biquínis, maiôs clássicos e vestidos. Por isso, as peças devem ser os hits das vendas quando chegar às lojas da grife.
Em muitos looks houve pouca utilização de aviamentos, mas que colocaram as peças em destaque, como cristais, que realçam a estrutura da roupa. “São modelos para que as pessoas se sintam bem nas diversas ocasiões que esse período do ano proporciona. Uma mulher elegante que pode sair do mar ou da piscina e já estar num ambiente com mais requinte, bastando colocar um vestido por cima do maiô”, diz Herchcovitch.
As cores predominantes desta coleção são o branco, preto, amarelo fluorescente, laranja e o off-white.
(Com informações de Jamil Moreira Castro, da Como Comunicação Integrada)

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