Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Professora paranaense palestra no Ceteb


“Gestão na Escola e na Sala de Aula Com Foco na Aprendizagem” é o tema da palestra que será proferida pela professora paranaense Heloisa Lück (Foto: Reprodução), nesta quinta-feira, 17, entre 14 e 17 horas, no Auditório do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho. O público alvo: gestores escolares, coordenadores e professores. Inscrição até a véspera.
O objetivo da palestra, segundo Claudenir Machado, superintendente do Ceteb, “é estabelecer unidade de entendimento entre os gestores escolares e professores sobre o significado, abrangência e estratégias da gestão da aprendizagem aplicada na escola e na sala de aula, com foco na promoção efetiva da aprendizagem dos alunos”.
Heloisa Lück é mestre e doutora em Educação pela Columbia University em Nova York, com pós-doutorado em Pesquisa e Ensino Superior pela George Washington University, de Washington D.C. Foi professora titular da Universidade Federal do Paraná e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
É diretora educacional do Centro de Desenvolvimento Humano Aplicado (Cedhap), atuando como conferencista e docente em cursos de capacitação de profissionais da Educação para sistemas municipais e estaduais de ensino, nos quais atua também como consultora para o desenvolvimento e avaliação de programas e projetos.
Heloisa Lück é autora de vários livros, editados pela Vozes, incluindo “Ação Integrada: Administração, Supervisão e Orientação Educacional”, que está na 26ª edição.
Sua estadia em Feira de Santana servirá ainda para dar consultoria sobre o projeto do Prêmio Rotary em Gestão Municipal de Educação, desenvolvido pelo Rotary Club de Feira de Santana.

Um comentário:

Anônimo disse...

APLB entra com mandado de segurança contra enturmação
Danielle Villela | A TARDE On Line

15/09/2009 às 19:31 | ATUALIZADA EM: 16/09/2009 às 00:54 | COMENTÁRIOS (2)
APLB entra com mandado de segurança contra enturmação
Danielle Villela | A TARDE On Line

Claudionor Júnior / Agência A TARDEProtesto de professores e alunos das escolas estaduais contra a enturmação
o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) entrou nesta terça-feira, 15, com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça (TJ-BA) contra o processo de enturmação promovido pela Secretaria de Educação (SEC). A categoria se mantém contra a medida do governo de agrupar na mesma unidade escolar, série e turno, as turmas com número reduzido de aluno, apesar do processo já ter atingido cerca de 76% das escolas de Salvador segundo dados da SEC.


A questão foi discutida nesta tarde entre representantes da SEC e da APLB. "A reunião foi tensa e complicada", afirma Rui Oliveira, primeiro secretário do sindicato. A categoria alega que o processo de enturmação desestabiliza professores e alunos, além de acarretar no risco de lotação das salas de aula. "O governo não teve compostura com relação à enturmação", protesta Oliveira. Como alternativa, o sindicalista propõe a realização de novos concursos e a convocação de professores já concursados para preencher as vagas existentes em algumas unidades.


Por meio de sua assessoria de comunicação, a SEC afirma que a enturmação "vem sanar distorções encontradas na rede: enquanto há escolas convivendo com a falta de professor, outras unidades mantêm turmas funcionando com apenas quatro ou cinco alunos". Além disso, o órgão informa que o processo é assegurado pela portaria 13.574, de 2008, que estabelece a reorganização de turmas, assegurando o número de alunos por sala determinado na portaria da matrícula.


A SEC destacou ainda que a reunião desta tarde já havia sido marcada anteriormente para a discussão de outras reivindicações dos professores, como mudança de padrão, progressão horizontal e convocação de coordenadores pedagógicos, e que a enturmação não foi o foco das discussões.


Nesta quarta-feira, os professores da rede estadual de ensino paralisam as suas atividades como parte do movimento nacional pela implementação do Piso Salarial. A categoria se reúne em assembléia às 9h, no Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos e, em seguida, realiza passeata até a Praça da Piedade.