Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Pressa, preguiça e ignorância"

De Carlos Eduardo Lins da Silva, ombusdman do jornal "Folha de S. Paulo":
* "Jornais e jornalistas são arrogantes e não aceitam contestações. Não gostam de ouvir críticas em nenhuma hipótese e não querem ser melhorados".
* "80% dos erros que saem no jornal podem ser atribuídos a três fatores: pressa, preguiça e ignorância".
* "O diploma eu sempre achei que é uma falsa questão. Acho que não há necessidade de uma formação de quatro anos em escola superior para alguém ser jornalista, é totalmente irrelevante"

2 comentários:

Anônimo disse...

Dimas, tenho observado muito, falado e escrito menos, além da ignorância e da preguiça, outro fator que contribui bastante para a decadência do jornalismo é a desonestidade e falta de caráter de profissionais e suas tribos do mal, eles se julgam independentes, propagam isenção e ganham na surdina de 8 à 9 mil reais ou mais só para fazer denúncias, dar aquelas notícias tidas como bombásticas, será que os promotores, procuradores de justiça que são tão ávidos em investigar pessoas e instituições também observam os desvios de conduta dos plantadores de notícia que povoam o jornalismo brasileiro ou o tráfico de influência e o poder dos políticos é maior?

Ass: Amigo que não pode se identificar por causa das retaliações e represárias.

Anônimo disse...

Não sei se pelo fato de eu não ser do meio(imprensa),não consigo ver esse terror todo. Em qualquer profissão sempre houve,há e haverá os mau carater, os preguiçosos e os espertos(no bom e no mau sentido). Com todos esses "problemas" citados, ainda acho que nunca tivemos uma imprensa tão atuante e tão informativa sob todos os assuntos. Mariana