Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 19 de setembro de 2009

A pergunta que Jânio Rêgo não fez a Geddel

O jornalista Jânio Rêgo não foi ao econtro do PMDB na tarde de sexta-feira, 18, no Los Pampas. Se tivesse ido teria a oportunidade de perguntar ao ministro Geddel Vieira Lima o porque dele ter dado um murro em José Falcão, quando ambos eram deputados, na Câmara Federal.
Lembrando o caso, agressão entre parlamentares não é novidade e algumas ficaram famosas, como o murro que Geddel Vieira Lima (PMDB) acertou em José Falcão (então no PFL), em 1992, no plenário, conduta tipificada no Regimento Interno da Casa como atentatória ao decoro parlamentar.
As notícias publicadas pela imprensa sobre as agressões entre os deputados Geddel Vieira Lima e José Falcão contam que:
José Falcão, 61 anos, conversava com colegas. Geddel Lima, 33 anos, foi até ele, segundo a versão do deputado agredido e seus colegas.
- Você não vai defender seu chefe? - indagou Geddel.
- Que chefe? - quis saber Falcão.
- O ACM, aquele...
- ... é você.
Geddel, então, esmurrou Falcão (...)
O deputado José Lourenço (PDS) lembrava do episódio como: “Foi uma covardia. Geddel é muito mais novo”.
Em monografia antropolológica de Carla Costa Teixeira, da Universdade de Brasília, está contido que "em que pese a ofensa que a teria deflagrado, a sua inserção etária foi traduzida em inferioridade fisicomoral, tornando-se decisiva para a desaprovação do deputado Geddel Vieira Lima aos olhos de alguns de seus pares".

3 comentários:

Anônimo disse...

Cena absurdamente COVARDE,mas francamente,pensei que o povo já a tinha apagado de suas mentes(sempre curta,quando interessa). Eu já havia dito em outro comentário, Geddel pode até ser o aliado do DEM num segundo turno,mas eu,francamente, não me iludo com este(conveniente)jeito moderado e amigo(?)até do DEM. Se achamos que Lula é um poço de soberba, não consigo sequer imaginar como seria este aí, em seu lugar. Mariana

José Cerqueira disse...

Janio é um dos 'viuvas' do 'saudoso' Zé Falcao, daí o interesse dele em reavivar o caso, ms não foi lá qustonar Geddel.

Dilson Simões disse...

Janio ñ precisa mais perguntar. O blog já relembrou o rumoroso caso entre Geddel e Falcão. Tudo por causa de ACM, o grande e saudoso lider da Bahia.