Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mostra Cinema Conquista - Ano 5 inscreve para cursos e oficinas

Discutir cinema e audiovisual e aprofundar conhecimentos teóricos e práticos, com professores, pesquisadores e realizadores da área. Esta é mais uma das propostas da Mostra Cinema Conquista - Ano 5, por meio do seminário, das oficinas e do curso oferecidos durante o evento, que acontece de 6 a 11 de outubro, em Vitória da Conquista, Bahia.
As inscrições já estão abertas e vão até segunda-feira, 28, podendo ser realizadas no site oficial do evento (www.mostracinemaconquista.com.br) ou na sala do programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb, 1º andar do módulo da biblioteca da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista. As inscrições e todas as atividades são gratuitas. Mas atenção: as vagas são limitadas! A carga horária do seminário, do curso e das oficinas é de 20 horas cada um, e a participação dará direito a certificado.
Seminário
O seminário, que será de 7 a 9 de outubro, no Teatro Glauber Rocha, Uesb, traz como tema "Cinema e Audiovisual no Brasil: Alternativas de Produção e Difusão" e terá a abertura, no dia 7, às 14 horas, com a conferência do importante cineasta, roteirista e escritor baiano, Orlando Senna, homenageado da Mostra. Orlando, que é também ex-secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, ex-diretor da TV Brasil e atual presidente da TV da América Latina (TAL), vai falar sobre "Produção e Difusão Audiovisual na América Latina".
A programação segue, nos dias 8 (manhã e tarde) e 9 (manhã), com mesas-redondas que discutem produção e difusão audiovisual no Brasil, trazendo convidados de vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Sergipe, além da Bahia. Haverá ainda lançamentos de livros sobre cinema e, como parte da homenagem a Orlando Senna, da biografia dele escrita por Hermes Leal e de obras ficcionais escritas pelo próprio cineasta.
Oficinas e curso
Tanto as oficinas quanto o curso serão de 8 a 10 de outubro. As oficinas são duas: "Produção Audiovisual", que oferece 20 vagas, tendo como público-alvo professores, estudantes e realizadores audiovisuais, será ministrada pelo professor do Curso de Cinema e Audiovisual com ênfase em Documentário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Danillo Barata; e "Introdução à Linguagem Cinematográfica", com 40 vagas, para estudantes e público jovem em geral, a ser conduzida pela representante da organização Cinema e Educação (Cineduc), do Rio de Janeiro, Bete Bullara. O curso, com 25 vagas, para estudantes, professores e outros interessados, é o de "Cinema e Audiovisual: Difusão e Formação no Brasil e no Mundo", ministrado pelo roteirista, produtor, professor e pesquisador de cinema, Ataídes Braga, de Minas Gerais.
Realização
A Mostra Cinema Conquista - Ano 5 é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Uesb, através do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb, com a correalização da Casa da Cultura de Vitória da Conquista.
(Com informações de Rafael Carvalho, da Assessoria de Imprensa Mostra Cinema Conquista 2009, Agência vOceve Multicomunicação)

Nenhum comentário: