Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Monumento ao Caminhoneiro fez dois anos

Na terça-feira,15, a passagem do segundo aniversário da inauguração do Monumento ao Caminhoneiro (Foto: ACM/Secom), contruído pelo Governo Municipal, na segunda gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho, na praça Jackson do Amaury, homenagem prestada aos profissionais do volante que contribuem para o desenvolvimento de Feira de Santana.
Na época, houve tentativa da oposição de criar polêmica sobre a altura do monumento, que ele iria ser derrubado por caminhão com carga alta e coisas do gênero, como se o projeto não tivesse sido feito com especificações técnicas.
O certo é que o equipamento construído com recursos próprios do Município faz parte da paisagem do centro de Feira de Santana - cartão postal da cidade - é o maior dos monumentos já construídos no interior do Norte e Nordeste do país.
O Monumento ao Caminhoneiro possui estrutura mista, metálica e em concreto armado, transpassando a avenida Presidente Dutra sobre a praça. De arquitetura abstrata bastante moderna, criada pelo artista plástico feirense Gil Mário, remete à idéia da cabine de um caminhão e sua carroceria atravessando a pista.

2 comentários:

Fernando Richeti disse...

Temos foto desse monumento no site do Siga Bem e no Brasil Caminhoneiro. Tiramos durante nossas viagens a cidade. Uma homenagem mais do que justa a quem carrega esse país nas costas. Abraço a nossa turma do trecho

Jean Carlos de Andrade disse...

VIDA DE CAMINHONEIRO
Por Jean Carlos de Andrade

VIDA DE CAMINHONEIRO, histórias reais contadas por um caminhoneiro brasileiro, suas aventuras e festas, seus dramas e angustia a vida longe de casa e da família, experiências com acidentes e assaltos, a morte vista de perto. Neste livro, eu Jean Andrade relato fatos verdadeiros e curiosos da vida de um caminhoneiro. São histórias engraçadas e, algumas vezes, tristes e também emocionantes. Emoção de acelerar o "carrão" cada vez mais pelas rodovias transportando todo tipo de cargas, conhecendo pessoas e culturas diferentes, é tudo que me emociona e me faz um profissional responsável e realizado na vida. O livro traz desabafos e críticas pela decepção com que nossos governantes cuidam das grandes rodovias responsáveis pelo progresso de nosso país. Neste link: http://clubedeautores.com.br/book/24459--VIDA_DE_CAMINHONEIRO ou pelo telefone 035- 98219634 c/Jean Andrade.