Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Irã testa mísseis que atingiriam Israel"

Deu no "Estado de S. Paulo":
O Irã testou ontem seu míssil de mais longo alcance, o que aumentou os temores da comunidade internacional e provocou o crescimento da pressão para que seja fechada imediatamente a instalação nuclear recém-revelada que Teerã estaria construindo em segredo.
Segundo a televisão estatal, a Guarda Revolucionária, que controla o programa de armamentos, testou com sucesso versões aperfeiçoadas do míssil de médio alcance Shahab-3, com capacidade de carregar ogivas nucleares. O Shahab-3 tem alcance de 2 mil km e pode atingir Israel, bases militares dos EUA do Oriente Médio e partes da Europa. No domingo, o país havia testado outros dois mísseis, de curto e médio alcance .
“Os mísseis podem chegar a qualquer lugar que ameace o Irã”, disse Abdollah Araqi, comandante de alto escalão da Guarda.
Os três testes foram feitos durante exercícios iniciados no domingo, dois dias depois de os EUA e seus aliados revelarem que o país estava construindo secretamente instalações subterrâneas de enriquecimento de urânio. As potências ocidentais exigiram do Irã a abertura do local à inspeção internacional para não sofrer novas sanções.
O porta-voz da chancelaria iraniana, Hasan Qashqavi, declarou que os testes não devem ser motivo de tensão, afirmando que fazem parte de exercícios militares de rotina, previstos há muito tempo.
Em Washington, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que os teste tinham “natureza provocativa, com a qual o Irã vem agindo no cenário internaiconal há anos”. Gibbs também repetiu a exigência do presidente Barack Obama para o país permitir inspeções.
O comissário de política externa da União Europeia, Javier Solana, declarou-se preocupado com os testes. Segundo ele, o Irã precisa resolver imediatamente as questões referentes à segunda instalação de enriquecimento de urânio com a agência nuclear da ONU.
A existência da usina será o tema tratado em uma reunião marcada para quinta-feira em Genebra entre o Irã e as seis principais potências que tentam deter seu suposto programa nuclear - EUA, Grã-Bretanha, França, China, Rússia e Alemanha.

Um comentário:

Unknown disse...

Só falta pedirem a Lula prá intermediar também neste caso!! Ele já declarou que tem boas relações com esse terrorista. Melhor nem falar no assunto, já que as palavras costumam ter força, eu heim!