Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fracasso do PAC do Cacau em debate no Senado

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou na manhã desta terça-feira, 1º, requerimento do senador baiano César Borges (PR) propondo audiência pública para debater o “PAC do Cacau” e dos resultados do programa, que não resolveu, até agora, a permanente crise da lavoura na Bahia. Após a iniciativa do senador, foi aprovada uma segunda audiência para debater a situação do cacau em outros estados, como o Espírito Santo e o Pará, a pedido dos senadores Gerson Camata (PMDB-ES) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
César Borges justificou sua iniciativa afirmando que a cultura do cacau na Bahia está em permanente crise, com insucesso de todos os programas criados para alavancar o setor. Segundo o senador, verificou-se ao longo dos anos o empobrecimento completo da região cacaueira de seu estado, que abrange mais de 90 municípios e já levou ao desemprego de mais de 250 mil pessoas. Além disso, informou o senador, os produtores estão endividados.
Deverão ser convidados para a primeira audiência o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Jay Wallace da Silva e Mota, e o superintendente do órgão na Bahia e Espírito Santo, Antônio Zózimo de Matos Costa, além de representante dos produtores de cacau da Bahia. De acordo com César Borges, nos próximos dias ele pretende consultar as entidades do setor para que indiquem o nome que vai participar da audiência pública trazendo a visão dos produtores.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do senador César Borges)

Um comentário:

Anônimo disse...

Também,parece que as leis que regulamentam esses empréstimos do tal PAC cacaueiro não facilitam tanto assim,prá maioria dos agricultores,já endividados,depois de tantas desgraceiras.Se era prá ajudar,facilitando o pagamento de suas dívidas prá poderem recomeçar,não me parece que tem sido assim.Só mesmo com algumas audiências públicas no senado,prá gente conseguir entender quem é que está emperrando...já vai prá um ano,as promessas de Lula,quando em discurso em Ilhéus,chegou a dizer que havia encontrado o "caminho da luz",rs,só mesmo daquela boquinha,prá sair algo assim.Mariana