Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Filme feirense "Reconvexo" ganha prêmio na Jornada de Cinema como Melhor Curtametragem Nordestino

Na 36ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia, entre 10 e 17 deste mês, o curta-metragem "Reconvexo", de Johny Guimarães e Volney Menezes, ganhou o Prêmio BNB para o Melhor Curtametragem Nordestino.
A solenidade de premiação da Jornada aconteceu na noite de quinta-feira, 17, no Palácio da Aclamação.
"Estamos agora vislumbrando o Festival Bahia Afro Film, que este ano será sediado em Cachoeira", conta Johny Guimarães.
"Reconvexo", com duração de 5’30’’, foi realizado em 2008, e aborda a rivalidade existente entre Cachoeira e São Felix, duas cidades históricas do Recôncavo.
O documentário teve participação de grupo de cinco pessoas integrantes da Oficina de Produção Audiovisual Para TV Pública, promovido pela Rede Terreiro Cultural, em parceria com a TV Brasil, Radiobras, TV Educativa e Irdeb.
"Apesar da rivalidade existente no cotidiano dessas duas cidades, não se registra nenhum acontecimento grave por causa dessas disputas", narra Johny Guimarães. Para ele, "no entanto, entendemos que esse documentário, mesmo que parta do particular, corrobora para pensarmos os conflitos (marcados por tantas mortes) entre grupos, povos, nações, ora, por território, petróleo, por regiões de importância geopolítica, por intolerância religiosa e até mesmo por água".

Nenhum comentário: