Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Encontro aproxima jovens e idosos

Depois de seis meses se correspondendo por cartas os idosos do projeto "A Arte de Viver Saudável na Melhor Idade", da Unimed Feira de Santana e os jovens estudantes do Colégio Visão vão se conhecer pessoalmente nesta quarta-feira, 9. Faz parte do encerramento da quarta edição do projeto "Encontro de Gerações" que tem como objetivo principal de aproximar jovens e idosos do município.
O programa tem também como metas as de transpor a barreira do tempo que distancia as pessoas de idades diferentes e fazer com que elas se conheçam e troquem experiências. Estudantes e idosos trocaram cartas e fotos durante um semestre. Além de se conhecerem melhor eles também exercitaram a escrita. O trabalho com cartas também incentiva a comunicação através da escrita, além de promover a auto-estima e fazer com que o idoso fique com a mente cada vez mais ativa.
Para a coordenadora do programa, enfermeira Lívia Soares Cruz, o sucesso do "Encontro de Gerações" mostra o quanto é importante incentivar os estudantes a conhecerem melhor o universo do idoso. E a aproximar cada vez mais os idosos dos jovens. “O programa é realizado tanto em escolas públicas quanto particulares e o objetivo é proporcionar a troca de experiências entre os jovens e os idosos, valorizando o conhecimento e a história de cada um", explica Lívia.
O encontro tem também o objetivo de promover a conscientização entre os jovens sobre a importância do idoso para a sociedade. “O nosso país está envelhecendo, precisamos resgatar e apreciar no idoso o conhecimento e sabedoria adquiridos com os anos vividos” lembra à coordenadora.
O encontro é o primeiro entre os idosos e os alunos do Colégio Visão e vai acontece às 10 horas no auditório da instituição de ensino, com a palestra sobre os aspectos biopsicofisiológicos do processo de envelhecimento. O encerramento acontecera no próximo dia 16 de setembro às 14h30 também no auditório do colégio.
(Com informações de Rose Leal, da Assessoria de Comunicação da Unimed Feira de Santana)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante o projeto. Bastante proveitoso prá ambas as partes,jovens e idosos.Nossos jovens deveriam voltar a ouvir os mais velhos e aprender com eles sobre solidariedade e a vida,mesmo.Hoje,a maioria tão egoísta,pensa que sabe tudo e só olha seu próprio umbigo.Parabéns aos autores do projeto e à coordenadora.Mariana