Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Edição dos 100 anos da "Folha do Norte" lançada

Mais antigo jornal da Bahia, a "Folha do Norte" completou 100 anos. A data história foi comemorada com o lançamento de uma edição especial, na noite desta quinta-feira, 17, reunindo diretores e funcionários do jornal, políticos, intelectuais e representantes dos mais diversos segmentos, no Casarão Fróes da Motta. O prefeito Tarcízio Pimenta (Foto: Jorge Magalhães/Secom) esteve presente, acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, e ressaltou o marco para a história de Feira de Santana.
A importância do jornal se reflete no compromisso com seus leitores. A "Folha do Norte" é "um representante legítimo da resistência da imprensa. Retrata a história de Feira de Santana, contada ao longo de um século de existência, documentando fatos importantes de nosso cotidiano, de forma imparcial, séria e com compromisso exclusivo com a verdade. E aqui vemos uma família lutando para manter tudo isso vivo”, afirmou o prefeito.
Para o diretor da Fundação Senhor dos Passos, Péricles Marques, o jornal é uma importante ferramenta para a democracia. Ele contou a história do jornal, o qual acompanha desde 1957, quando chegou a Feira de Santana para dar prosseguimento aos estudos.
O destaque da "Folha do Norte" na história de Feira de Santana também foi ressaltada pelo ex-prefeito Joselito Amorim. Ele contou a história da imprensa, desde a fundação deste jornal, no início do século passado, todos os processos de transformação e também a passagem de figuras ilustres por ele, como o ex-prefeito Arnold Silva.
Reconhecendo a luta até chegar à condição de único jornal baiano a completar 100 anos de existência, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian lembrou que a "Folha do Norte" é atualmente uma "importante fonte de pesquisas, que identifica valores e desafios vividos pelo município há um século".
Diretor do jornal, Hugo Navarro observou que a manutenção da "Folha do Norte" até completar 100 anos representa a concretização de um sonho em sua vida. “Havia prometido ao meu pai, ainda em vida, não deixar a Folha do Norte acabar. E ao ver o jornal completar um século, evidente que a responsabilidade aumenta ainda mais”, destacou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Caneta Azul disse...

Parabens a todos que fazem a Folha do Norte. Nasci dentro deste jornal, primeiro foi entregador de assinaturas, depois tituleiro, montador, diagramador e foca. Hoje Sou um profissional que trabalho na imprensa de Sergipe colocando emn prática tudo que aprendí com Antonio, Hugo , Zé Navarro, Zadir e cia. Me orgulho muito de ter a Folha do Norte como a minha grande faculdade.