Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dez filmes brasileiros pré-selecionados para concorrer a vaga no Oscar

Quatro filmes já foram exibidos em Feira de Santana

O Ministério da Cultura divulgou nesta sexta-feira, 4, os dez filmes brasileiros que poderão concorrer ao Oscar em 2010.
Uma comissão de críticos, pesquisadores, cineastas e representantes de distribuidoras vai escolher apenas um título da lista para encaminhar à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que decide se inclui ou não o filme entre os cinco indicados ao Oscar na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
O Ministério da Cultura divulga o nome do filme escolhido em 18 de setembro. A cerimônia do Oscar 2010 será realizada em 7 de março.
Os filmes pré-selecionados são:
"Jean Charles", de Henrique Goldman; "Budapeste", de Walter Carvalho; "O Menino da Porteira", de Jeremias Moreira; e "O Contador de Histórias" (Foto: Divulgação), de Luiz Villaça. Esses já exibidos em Feira de Santana, no Orient Cineplace - o último entre sexta-feira (28 de agosto) e quinta-feira (3).
Os demais são: “Besouro”, de João Daniel Tikhomiroff; “Síndrome de Pinnochio - Refluxo”, de Thiago Moyses; “Feliz Natal”, de Selton Mello; “A Festa da Menina Morta”, de Matheus Nachtergaele; “Se Nada Mais Der Certo”, de José Eduardo Belmonte; e “Salve Geral”, de Sérgio Rezende.

2 comentários:

Francisco Portugal disse...

Budapeste é muito fraco

Maria do Carmo Vieira disse...

Desses primeiros filmes tenho certeza q nenhum será selecionado... Quanto a O Contador de Histórias não sei, pq infelizmente ficou só uma semana em cartaz e eu não tive tempo de ver. Aliás, eu gostaria de conhecer os critérios q o cinema usa para a permanencia ou não de um filme em cartaz. Sei q o número de pessoas que assistem conta (e também a promoção da Rede Globo - tá Os Normais aí q não me deixa mentir... uma bela porcaria..). Mas o ótimo Marido Por Acaso teve sala cheia na última sessão, e tb só ficou uma semana.
Eu gostaria muito de assistir - no cinema! - O Contador... pois a história desse rapaz é maravilhosa, e deveria ser conhecida por mais pessoas.