Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Crise do Senado: desgaste de imagem foi do PMDB!"

Deu no "Ex-Blog do César Maia":
1. Quem apostou no desgaste do PT na grave crise do Senado, errou. Pelo menos é o que sondagens e pesquisas espalhadas pelos estados vão mostrando. Lula continua imune e exagera nos riscos que assume, achando que nunca atravessarão o teflon. É provável que a exagerada participação de Lula tenha protegido a imagem do PT além do que se imaginava.
2. A construção de opinião pública é um processo progressivo e se dá por fluxos de informação e opinamento. As situações se sucedem em nível nacional (Barbalho, Renan, Sarney, Eduardo Cunha...) e se multiplicam em nível regional. Nomes, esses e outros, sempre acompanhados da marca PMDB. Analistas explicam a força do PMDB pela sua característica confederada, onde o desgaste num ponto do país não afeta outro.
3. No entanto, agora, a concentração e série de casos nacionais com forte repercussão de conteúdo e principalmente de imagem, parece finalmente ter atingido a marca PMDB. Em pelo menos oito pesquisas espalhadas, quando a pergunta é direcionada ao partido responsável pela crise no senado, o PMDB vence de goleada. Mesmo quando se mistura partidos e nomes destacados na crise do senado, o PMDB continua liderando com alguma folga.
4. Não é uma boa notícia para a dobradinha nacional PT-PMDB e, da mesma forma, para seus desdobramentos regionais. Curiosamente, seus adversários, mantido este cenário, poderão "acusar", em 2010, os candidatos de serem do PMDB. Nunca antes o PMDB esteve tão perto desta implosão de imagem. Mais do que descuido: abuso com a paciência da opinião pública.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca entenderei este povo,que em nada culpa o maior responsável pela crise,que é Lula.O PMDB,sujo sim,ficou muito pior,nesta crise,pagando por eles e pelo PT e Lula. Eles(PMDB) sabem disso e por isso cobram bem.Seu preço sempre foi muito alto,nem se importam,até porque,como num passe de mágica,se reelegem. Então,Dimas,às vezes,penso que dirigimos as nossas críticas em direção errada. O POVO, este,sim,é que deve ser preparado prá votar direito,ou não conseguiremos eliminar os maus elementos do cenário político brasileiro.Mariana

Thomas disse...

É fácil de entender, Mariana. A educação do país é ruim, mas nos últimos 20/30 anos, está aparelhada, e ensina a população a acatar todo tipo de bandalheira que venha do PT. Em nome de um bem maior, segundo eles... e cá estamos nós.